Acostumado a reclamar perseguição, Vanderlei Luxemburgo teve uma atitude rara há quatro dias. Elogiou a suspensão de quatro jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao volante Airton, que agrediu Souza no clássico contra o Fluminense. Apesar de a punição ter o apoio do seu treinador, o Flamengo conseguiu nesta quarta-feira um efeito suspensivo.
Airton, assim, ficará a disposição de Luxemburgo até ser julgado pelo Pleno do STJD. O reforço vem em boa hora. O treinador, que chegou a dizer que Airton não fez falta contra o Ceará porque Luiz Antonio teve grande atuação, não poderá contar com a jovem revelação rubro-negra para o jogo de sábado, contra o Grêmio, no Engenhão.
Luiz Antonio sofreu uma lesão no ombro no jogo desta quarta-feira em Santos. Deverá ser substituído por Airton. A tendência é que Willians, que atuou como primeiro volante na Vila Belmiro, volte a jogar com mais liberdade frente aos gaúchos.
Leia mais:
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Flu vence, escapa da Série B, e Palmeiras é vice em Allianz baixo astral
De acordo com o departamento médico do Flamengo, Luiz Antonio sofreu uma luxação no ombro e terá de fazer exames mais completos na sexta-feira. Só depois disso é que será indicado o tempo de recuperação do volante.