03/03/21
PUBLICIDADE
Jogo decisivo

Flamengo defende vantagem contra o Racing no Maracanã

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram


Assombrado por lesões e convocações recentes por seleções, o Flamengo encerra sua preparação para seu jogo desta terça-feira (1º), contra o Racing, às 21h30, no Maracanã, com os objetivos de ter seus principais jogadores de volta e de seguir às quartas de final da Copa Libertadores. O rubro-negro avança até com um empate sem gols. A partida de ida, na Argentina, terminou em 1 a 1.


A última vez que o elenco rubro-negro esteve reunido foi na vitória por 1 a 0 sobre o Santos em 30 de agosto, na Vila Belmiro. De lá para cá, o Flamengo somou 25 jogos e sempre teve algum desfalque, quando não muitos.

Na ocasião do jogo contra os santistas, Isla fez sua estreia, e nomes como Diego Alves, Rodrigo Caio, Gabigol, Pedro e Filipe Luís estavam livres de lesões. A dupla formada por Everton Ribeiro e Arrascaeta também foi relacionada pelo então treinador Domènec Torrent.

A má notícia daquela tarde foi a lesão no ombro do goleiro, que ficaria afastado por um bom tempo, mas o pior estava por vir dias depois. Após a goleada de 5 a 0 sofrida para o Independiente del Valle (EQU), o Flamengo foi varrido por um surto de Covid-19 que atingiu jogadores, comissão técnica, diretoria e funcionários.

"O protocolo é seguro. Particularmente, acho que só tivemos isso porque fazemos testagens em massa e tomamos todos os cuidados. Ali não tinha muita alternativa, assumimos um risco e não tinha outra escolha [a de ficar no Equador entre o jogo conta o Del Valle e o Barcelona]. O futebol, apesar de tudo, tem dado exemplo", disse o médico Márcio Tannure à época.

Mesmo depois da recuperação em massa do elenco, o time rubro-negro encarou o fantasma de lesões que demoraram a ser curadas e a concorrência com as seleções sul-americanas.

Passados esse drama e a troca de Dome por Rogério Ceni, os rubro-negros esperam ter Rodrigo Caio, Pedro e Isla a tempo deles enfrentarem os argentinos. Há otimismo no clube para que o trio seja reforço.

"Não tenho menor dúvida de que não só a Covid, mas outros fatores vêm contribuindo para o número de lesões. Vale lembrar que o Flamengo é o time que mais jogou no ano, porque teve uma Recopa e uma Supercopa. É um ano completamente atípico. Dessas lesões, Rodrigo Caio, Pedro e Arrascaeta se lesionaram nas seleções", concluiu Tannure.

O trio citado pelo médico, além de Isla, deverá estar de volta. O clube segue, no entanto, em dúvida quanto a Gabigol, que teve detectado um desequilíbrio muscular, e Diego, que acuso dores. Na véspera do jogo, a dupla esteve entregue ao departamento médico rubro-negro em regime de trabalho ampliado para tentar ficar à disposição.

FLAMENGO
Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio (Léo Pereira) e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Vitinho (Gabigol). T.: Rogério Ceni

RACING
Arias; Fabrício Domínguez, Sigali, Nery Domínguez e Mena; Soto, Matías Rojas, Miranda e Fértoli; Reniero e Licha López. T.: Sebastián Beccacece

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (1º)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Transmissão: SBT, Fox Sports e Conmebol TV
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Veja os jogos!

Sorteio define confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil

02 MAR 2021 às 17h04
Juninho Manella

Youtuber londrinense não jogará pelo São Bento no Campeonato Paulista

02 MAR 2021 às 14h47
Entenda

Depois de sete anos seguidos, Londrina EC fica fora da Copa do Brasil

02 MAR 2021 às 12h37
Veja o vídeo!

Neymar se revolta com Lumena após BBB criticar jogadores de futebol

02 MAR 2021 às 11h00
Após decreto municipal

Londrina EC reembolsa compradores dos ingressos de partida contra Maringá FC

02 MAR 2021 às 10h45
Veja os lances!

Em pior fase com Mancini, Corinthians empata na estreia do Paulista

01 MAR 2021 às 15h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados