Vanderlei Luxemburgo, em sua primeira coletiva após ser demitido pelo Flamengo, confessou que dois reforços chegariam à Gávea. O primeiro foi o atacante Paolo Guerrero, anunciado oficialmente pelo Mengão nesta segunda-feira. De acordo com Alexandre Wrobel, vice-presidente do Flamengo, o clube desistiu da contratação de Robinho, porém a bola da vez continua sendo o volante Elias, do Corinthians.
"Olha, nós fizemos uma sondagem pelo Elias, o jogador que afirmou que naquele momento não tinha interesse em sair do Corinthians então depois disso não houve nenhum fato novo. Ele nos agrada muito, é um ídolo da torcida, teve passagem marcante no Flamengo. E se houver a possibilidade financeira de nós atuarmos e o Corinthians aceitar a negociação e o jogador estiver disposto a vir, com certeza vamos atuar. Nesse momento, não tem absolutamente nada de concreto com o Elias", disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, ao 'Seleção SporTV'.
Corinthians e Flamengo mantêm boa relação e ainda conversam sobre a transferência do volante. O clube paulista está com dificuldades financeiras e pretende vender atletas para sanar os salários atrasados além de outras contas a pagar. Os gastos mensais com Elias são altos - um dos maiores salários do elenco corintiano, além disso, o Timão repassaria as parcelas devidas ao Sporting (POR) para o Flamengo.