Pesquisar

Canais

Serviços

'Clássico da Paz'

Flamengo e Corinthians confirmam jogo na Palestina

Agência Estado
08 jun 2009 às 10:51
Publicidade
Publicidade

Por meio do Ministério das Relações Exteriores, o Governo Federal confirmou nesta segunda-feira que Flamengo e Corinthians realizarão o Jogo da Paz na Palestina. A data da partida ainda não foi confirmada, mas sabe-se que será realizada no final de 2009. O convite oficial para o amistoso partiu do próprio governo.

"A ministra (Vera Cinthia Alvarez, coordenadora geral de intercâmbio e cooperação Esportiva do Itamaraty) veio formalizar o convite e agora os clubes vão definir todas as situações. Temos de resolver a data", explicou Marcio Braga, presidente do Flamengo. "Decidimos nesta segunda que tem de ser um amistoso. O presidente da federação palestina (Jebreel M. Rajoub) já deu o sinal verde e isso vai colaborar para a projeção dos clubes brasileiros no exterior. O Pelé também vai ser convidado, assim como o Zico, o Rivellino".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



Já Luis Paulo Rosenberg, vice de marketing do Corinthians, ressaltou a importância de se participar de um evento dessa magnitude. "O Corinthians não apenas aceitou o convite como se sentiu engrandecido e envaidecido. Tão importante quanto ganhar troféus é participar de uma causa nobre como esta. Será o jogo da paz e o confronto das multidões. Haverá uma grande repercussão internacional e isso é muito bom para nós".

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim de era

Barcelona anuncia saída de Xavi e já tem favorito na mira

Imagem de destaque
Time misto e em casa

São Paulo vence o Águia de Marabá sem sustos e avança na Copa do Brasil

Imagem de destaque
Polêmica da vez

Abel Ferreira se declara ao Palmeiras, mas não diz se assinou pré-contrato com Al Sadd

Imagem de destaque
Reformulação no elenco

Corinthians 'fecha porta' para ídolos e estimula novas lideranças no elenco


A primeira edição do Jogo da Paz ocorreu em 2004, quando a seleção brasileira foi ao Haiti enfrentar o selecionado local.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade