Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
1 a 1

Flamengo e Corinthians empatam no adeus de Petkovic

Agência Estado
05 jun 2011 às 18:59

Compartilhar notícia

- Maurício Val/VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

O Corinthians foi ao Rio enfrentar um Flamengo em festa pela despedida de Petkovic. Boa oportunidade para roubar pontos de um grande adversário na luta pelo título e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas os cariocas organizaram celebração comedida e jogaram com seriedade. O resultado foi um jogo movimentado e muito disputado, que culminou com justo placar de 1 a 1, neste domingo, no Engenhão. William marcou para os paulistas e Renato, um ex-corintiano, fez belo gol de falta.


Apesar do ponto somado na casa do rival, que levou o time de Tite a sete pontos e à liderança do Campeonato Brasileiro (até o jogo da quarta-feira entre São Paulo e Atlético-MG), o treinador ganhou duas preocupações. Jorge Henrique e Liedson deixaram o campo no segundo tempo com contusões e serão avaliados durante a semana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Antes de a bola rolar, uma bonita homenagem da torcida do Flamengo a seu ídolo maior dos anos recentes. Um belo mosaico nas cores da bandeira sérvia com o nome de Petkovic.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto

Imagem de destaque
Grupo D

Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre

Imagem de destaque
Projeto esportivo

Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes


"Agradeço ao Flamengo e ao Ronaldo, que teve a ideia (da despedida ser contra o Corinthians). Mas a festa acaba aqui. Vamos jogar porque o jogo é à vera. Vamos em busca do hepta", disse o sérvio, emocionado.

Publicidade



O Corinthians, porém, pretendia fazer papel de estraga-prazeres. Aos 46 segundos, aproveitando erro de saída de bola de David, William chutou forte, Felipe espalmou e Liedson quase marcou no rebote. Aos 6 minutos foi a vez de Jorge Henrique invadir a área e chutar para fora.



O jogo era extremamente rápido e vertical e o clima das arquibancadas lotadas dava um ar de decisão para um confronto válido apenas pela terceira rodada.

Publicidade



Os corintianos dominavam as ações, com forte marcação na saída de bola rubro-negra e graças à boa movimentação do quarteto ofensivo formado por Danilo, William, Liedson e Jorge Henrique. Quando o estreante Welder apareceu no ataque, saiu o gol visitante. O lateral-direito passou fácil por Egídio e cruzou na medida para William tocar para o gol, aos 18 minutos.



A melhor oportunidade de gol do Flamengo surgiu justamente dos pés cansados mas requintados de Pet. O veterano fez ótimo passe para Wanderley, mas Júlio César abafou. Poucos minutos depois, aos 39, o Fla empatou em bola parada. Falta. A torcida pediu por Petkovic. Sem vaidade, ele deixou Renato cobrar. O meia achou o ângulo esquerdo do gol alvinegro.



O Flamengo voltou melhor na segunda etapa e Renato quase marcou de novo, desta vez de cabeça. Júlio César salvou. Quando Liedson saiu machucado, por volta dos 16 minutos, o Corinthians perdeu força ofensiva e passou a ser dominado. Aos 30 minutos, Ronaldinho Gaúcho fez boa jogada e chutou na trave.


Nos minutos finais a pressão aumentou, mas foram os paulistas que quase chegaram à vitória. Leandro Castán cabeceou e Felipe salvou no reflexo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade