O Corinthians foi ao Rio enfrentar um Flamengo em festa pela despedida de Petkovic. Boa oportunidade para roubar pontos de um grande adversário na luta pelo título e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas os cariocas organizaram celebração comedida e jogaram com seriedade. O resultado foi um jogo movimentado e muito disputado, que culminou com justo placar de 1 a 1, neste domingo, no Engenhão. William marcou para os paulistas e Renato, um ex-corintiano, fez belo gol de falta.
Apesar do ponto somado na casa do rival, que levou o time de Tite a sete pontos e à liderança do Campeonato Brasileiro (até o jogo da quarta-feira entre São Paulo e Atlético-MG), o treinador ganhou duas preocupações. Jorge Henrique e Liedson deixaram o campo no segundo tempo com contusões e serão avaliados durante a semana.
Antes de a bola rolar, uma bonita homenagem da torcida do Flamengo a seu ídolo maior dos anos recentes. Um belo mosaico nas cores da bandeira sérvia com o nome de Petkovic.
Leia mais:
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
"Agradeço ao Flamengo e ao Ronaldo, que teve a ideia (da despedida ser contra o Corinthians). Mas a festa acaba aqui. Vamos jogar porque o jogo é à vera. Vamos em busca do hepta", disse o sérvio, emocionado.
O Corinthians, porém, pretendia fazer papel de estraga-prazeres. Aos 46 segundos, aproveitando erro de saída de bola de David, William chutou forte, Felipe espalmou e Liedson quase marcou no rebote. Aos 6 minutos foi a vez de Jorge Henrique invadir a área e chutar para fora.
O jogo era extremamente rápido e vertical e o clima das arquibancadas lotadas dava um ar de decisão para um confronto válido apenas pela terceira rodada.
Os corintianos dominavam as ações, com forte marcação na saída de bola rubro-negra e graças à boa movimentação do quarteto ofensivo formado por Danilo, William, Liedson e Jorge Henrique. Quando o estreante Welder apareceu no ataque, saiu o gol visitante. O lateral-direito passou fácil por Egídio e cruzou na medida para William tocar para o gol, aos 18 minutos.
A melhor oportunidade de gol do Flamengo surgiu justamente dos pés cansados mas requintados de Pet. O veterano fez ótimo passe para Wanderley, mas Júlio César abafou. Poucos minutos depois, aos 39, o Fla empatou em bola parada. Falta. A torcida pediu por Petkovic. Sem vaidade, ele deixou Renato cobrar. O meia achou o ângulo esquerdo do gol alvinegro.
O Flamengo voltou melhor na segunda etapa e Renato quase marcou de novo, desta vez de cabeça. Júlio César salvou. Quando Liedson saiu machucado, por volta dos 16 minutos, o Corinthians perdeu força ofensiva e passou a ser dominado. Aos 30 minutos, Ronaldinho Gaúcho fez boa jogada e chutou na trave.
Nos minutos finais a pressão aumentou, mas foram os paulistas que quase chegaram à vitória. Leandro Castán cabeceou e Felipe salvou no reflexo.