Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Monótono

Flamengo e Santos empatam na despedida do Maracanã

Agência Estado
05 set 2010 às 18:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

No duelo que marcou o fechamento do Maracanã para as reformas da Copa do Mundo de 2014, Flamengo e Santos não saíram do zero na tarde deste domingo, em jogo válido pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. Após o empate por 0 a 0, o estádio carioca agora só deve sediar novamente uma partida de futebol no início de 2013.

Apesar de o jogo ter sido de baixo nível técnico por parte de ambas as equipes, o resultado foi muito pior para o Flamengo. Sem vencer há cinco rodadas, nas quais marcou apenas um gol - não à toa, tem o pior ataque da competição -, o time carioca soma 22 pontos, perto da zona de rebaixamento. A próxima chance de espantar a má fase será na quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Pelo lado santista, o empate garantiu a terceira posição na tabela, com 31 pontos, mas interrompeu a série de quatro vitórias seguidas. Apesar de estar a seis pontos do vice-líder Corinthians, o Santos ainda tem um jogo a menos, diante do Internacional, que só será disputado em outubro. Pela próxima rodada, o time joga na quinta, diante do quarto colocado Botafogo, no Pacaembu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel



FRACO - No primeiro tempo, o time da Vila Belmiro inexistiu em termos ofensivos. O goleiro Marcelo Lomba, do Flamengo, foi um mero espectador. Ele só fez uma defesa, num chute fraco do volante Arouca. O Santos errou passes demais, não conseguiu criar, mas não pode reclamar da sorte.

Publicidade



Já o time rubro-negro perdeu duas chances claras nos 45 minutos iniciais: uma com o estreante Deivid e outra com Diogo. O meia Renato também ameaçou em cobrança de falta e o volante Willians arriscou um chute que passou rente à trave.



No segundo tempo, o técnico Dorival Júnior resolveu mexer na equipe. Tirou os apagados Zezinho e Keirrison e lançou, respectivamente, Madson e Breitner. O comandante santista queria um time mais aceso, competitivo e disposto a buscar o ataque. Estava descontente em só ver o Flamengo jogando.



NOVO JEITO - O Santos, realmente, voltou com outra postura para a etapa final. Passou a levar perigo e a ser mais ambicioso. Logo no início, Madson quase marcou num lance curioso, no qual finalizou duas vezes: na primeira acertou o lateral Juan e na segunda carimbou o goleiro.


O jogo, embora fraco tecnicamente, ficou aberto. A bola bateu no travessão do Santos e insistia em não entrar. Antes, Madson desperdiçara outra oportunidade, daquelas que faltou caprichar na conclusão. Nos minutos finais, Willians salvou o Flamengo ao cortar de cabeça uma finalização de Breitner, mantendo o empate sem gols.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade