O técnico Vanderlei Luxemburgo teve a primeira oportunidade de testar o time do Flamengo com os reforços contratados para esta temporada. O time rubro-negro realizou um jogo treino, nesta quarta-feira, contra o Red Bull Brasil, e não saiu do empate por 1 a 1, em Atibaia (SP), onde a equipe carioca realiza a pré-temporada.
O rendimento do Flamengo não foi dos melhores. Durante o primeiro tempo, os titulares tiveram criação no ataque quase nula. O gol rubro-negro só saiu no segundo tempo com Nixon. Alan Dias marcou para o Red Bull.
Principal contratação da temporada, o atacante Marcelo Cirino, que iniciou a partida, sentiu a falta de entrosamento e teve uma apresentação tímida. A falta de rendimento pode se justificar por seu posicionamento - ele jogou centralizado, embora prefira atuar pelas pontas.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
O meia Arthur Maia, por sua vez, deixou boa impressão. Ao lado de Mugni - ambos entraram na segunda etapa - deu movimentação ao meio-campo do Flamengo e ainda fez jogadas de efeito, como um passe de letra para Nixon. O próximo duelo do time carioca será contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no domingo.