O Flamengo enfrenta o Avaí nesta quarta-feira em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena das Dunas, em Natal, às 21 horas, mirando voos mais altos. Embalado por duas vitórias consecutivas no Brasileirão, o rubro-negro buscará a vitória para seguir alimentando o sonho por uma vaga no G4. Com 29 pontos, o time carioca está na 10ª posição da tabela e a apenas cinco pontos da elite da competição.
O clube carioca optou por transferir seu mando de campo para Natal devido à proximidade com Recife, onde jogou contra o Sport - e venceu por 1 a 0 - na última rodada. Segundo o consórcio que administra o estádio, já foram vendidos mais de 16 mil ingressos. Os rubro-negros pretendem aproveitar o apoio da torcida para manter a sequência de vitórias no campeonato.
Desde que Oswaldo Oliveira assumiu o comando da equipe, jogadores como Canteros, Alan Patrick, Everton e Emerson Sheik têm obtido melhor aproveitamento. A estratégia é dominar o jogo no meio de campo e neutralizar o adversário. "A tendência é o nosso meio de campo evoluir. Não tivemos muito tempo para treinar, mas tivemos a chance de mostrar o modo que queremos ver o Flamengo em campo", ressaltou o técnico.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Oswaldo Oliveira não fez mistério nessa terça-feira e, em treino aberto, mostrou a escalação do time para a próxima partida. Com a ausência dos laterais Pará (suspenso) e Jorge (convocado para a seleção olímpica), Ayrton e Armero devem ser titulares. O zagueiro Wallace também retorna ao time após cumprir suspensão contra o Sport. Guerrero e Ederson seguem lesionados e serão substituídos por Alan Patrick e Kayke.