Depois de retomar o rumo das vitórias, o Flamengo espera emplacar uma sequência que leve a equipe a galgar posições no Campeonato Brasileiro. O time da Gávea entra na 16º rodada no meio da tabela, com 19 pontos e mais próximo da zona de rebaixamento do que da área de classificação para a Libertadores.
A confiança está mais elevada e o time quer mostrar contra o Náutico, neste sábado, às 21horas, que o trabalho do técnico Dorival Júnior já rende resultados. A partida será em Volta Redonda, por causa da interdição parcial do Engenhão. "Nossa diferença (para os líderes) é considerável, não temos mais direito ao erro. Temos de aproveitar o máximo possível de tempo, trabalhando com intensidade", disse Dorival.
O triunfo sobre o Figueirense, na quarta-feira, evidenciou considerável melhora na arrumação tática da equipe rubro-negra, mesmo com a ressalva da qualidade do adversário. Contra um oponente que não promete lutar nas primeiras posições, os cariocas pretendem se impor mais uma vez.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"Começou o Campeonato Brasileiro para a gente. Esse é o meu sentimento", foram as palavras do diretor Zinho a seus jogadores antes do confronto com os catarinenses. E ele espera que o desempenho se repita. "Foi um bom início", analisou Zinho.
A esperança de Dorival por uma arrancada reside em Vagner Love, que encerrou jejum de oito partidas para marcar dois gols na última vitória. O atacante aponta uma mudança na postura do grupo. "O time aumentou a pegada, está mais confiante, o caminho é esse. Vamos procurar trabalhar como aconteceu nos últimos dias", disse Love.
O jogo provavelmente vai marcar a estreia de Liedson no clube. O atacante treinou entre os reservas nesta sexta e foi relacionado. Ele fica no banco e o andamento da partida vai determinar sua utilização. "Há possibilidades reais de estreia (Liedson). Espero a qualquer momento lançá-los", antecipou Dorival, referindo-se também a Deivid, recuperado de lesão no tornozelo.
O zagueiro Thiago Medeiros, lesionado, é desfalque, assim como o lateral Leonardo Moura, suspenso pelo cartão vermelho. Welinton e Wellington Silva entram no time.