Abatido e cercado de incertezas após a eliminação na Copa Libertadores, nas quartas de final, para a Universidad de Chile, em Santiago, o time do Flamengo está sob pressão e na iminência de um desmanche. Carrega apenas uma certeza: a cobrança da torcida vai aumentar em caso de tropeço neste domingo (23), contra o Prudente, às 18h30, no Maracanã.
Caso a vitória não venha, o técnico Rogério deve ser demitido. Em meio à turbulência, a diretoria do time carioca vai tentar evitar a saída dos atacantes Adriano e Vágner Love. O contrato de ambos está perto de encerrar e a tendência é que os dois voltem ao futebol europeu.
O Imperador tem proposta da Roma, da Itália. "Temos de levantar a cabeça porque temos um Campeonato Brasileiro pela frente e sabemos que, se chegarmos entre os quatro primeiros, vamos disputar a Copa Libertadores novamente. Temos um ano pela frente", disse o volante Willians, sem esconder a decepção com a eliminação da equipe.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
A reabilitação pode vir nos três próximos jogos do Flamengo, todos no Maracanã. Depois do Prudente, a equipe enfrenta Fluminense e Grêmio em busca de uma sequência de vitórias que amenize o tropeço na Libertadores.