Há um desconforto na Gávea com a série de empates do Flamengo no Brasileiro (16 ao todo) e a ameaça de rebaixamento. Neste domingo, às 19h30, em Volta Redonda, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo vai ter mais uma chance de deixar para trás o fantasma do descenso. O problema é que o adversário, o Atlético-PR, está em ascensão, vem de uma vitória sobre o Palmeiras e luta por uma vaga na Libertadores.
"O grande projeto do Flamengo é se manter na Primeira Divisão. Se o Flamengo não se mantiver, não tem projeto e nada, esqueçam tudo", declarou Luxemburgo, preocupado com a proximidade da equipe com os que frequentam os últimos lugares do Brasileiro.
Para atrair o público e ganhar mais incentivo durante o jogo, a diretoria do Flamengo fez uma promoção: mulheres acompanhadas de homens com ingresso entram de graça. A expectativa é que mais de 15 mil pessoas compareçam ao Estádio Raulino de Oliveira.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Luxemburgo deve repetir a escalação do jogo com o Ceará (empate por 2 a 2), embora tenha criticado a atuação, em Fortaleza, do trio ofensivo, formado por Diogo, Deivid e Diego Maurício. Exige mais movimentação e chutes a gol.