Pesquisar

Canais

Serviços

Sobre o incêndio

Flamengo ganha direito de resposta na Globo à crítica de Faustão

Folhapress
17 fev 2020 às 09:41
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Neste domingo (16), o Flamengo teve seu direito de resposta atendido e veiculado no programa do Faustão, por uma fala do apresentador que criticava a conduta do clube com as famílias vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, em 2019.

"Ao contrário do que foi afirmado pelo referido apresentador, o Flamengo, desde o primeiro momento após a tragédia, vem buscando amenizar a dor e prestar todo o auxílio possível para os familiares das vítimas", diz um trecho do direito de resposta, que diz que o clube arcou com custos de psicólogos e viagens para os familiares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o Flamengo, o clube já fechou acordo de indenização com 20 das 26 famílias vítimas da tragédia. Dentre as 10 que tiveram garotos mortos no incêndio, há 4 acertos. Um deles, o de Rykelmo, é contestado na Justiça pela mãe, que reclama do valor e diz que apenas o pai concordou com os termos.

Leia mais:

Imagem de destaque
1 a 0

Com gol de Endrick, Dorival Junior estreia com vitória contra a Inglaterra

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF

Imagem de destaque
Medida de segurança

Robinho deve ficar dez dias isolado em cela de 8 m² no presídio de Tremembé

Imagem de destaque
Contratações

Diretor avalia elenco e diz que Corinthians está 'sempre aberto' no mercado


A nota flamenguista também ressalta que as seis famílias restantes recebem, mensalmente, R$ 10 mil de assistência. A pensão, no entanto, respeita uma decisão da Justiça.

Publicidade


O acordo entre clube e famílias é sigiloso. Conforme revelou a Folha de S.Paulo, no contrato há uma multa de R$ 500 mil para aqueles que revelarem detalhes do acerto.


Segundo o direito de resposta do Flamengo, os valores firmados são "muito superiores aos aplicados pelos tribunais brasileiros para indenizações, de forma que demandas judiciais dificilmente concederão às famílias valores mais vantajosos".

Publicidade


O texto também reitera que qualquer acordo depende não só do clube, mas também dos familiares e de seus advogados.


Antes do direito de resposta ser transmitido neste domingo, Faustão ressaltou que "quando se faz uma crítica, há o risco de que a pessoa criticada, ou as pessoas, possam não aceitar e querer o direito de resposto".

Publicidade


Uma semana antes, no domingo (9), ele havia criticado a diretoria, taxando seu comportamento com as famílias das vítimas de indecente e inadmissível.


"O problema é principalmente caráter, ter a sensibilidade, um tanto de humanismo. Como é que esses dirigentes conseguem chegar em casa e olhar os filhos e olhar os netos, sem nenhum respeito a quem perdeu as crianças? É revoltante em todos os aspectos", reclamou Faustão, no programa do dia 9.

Publicidade


À época, o clube também criticou a postura do apresentador, em uma nota em seu site que reiterava os mesmos pontos do descrito no direito de resposta exibido pela Rede Globo, mas que também alegava que a critica era uma "tentativa de indução negativa da opinião pública".


"Tamanha agressividade tem como pano de fundo interesses comerciais não atendidos", dizia o texto, publicado na segunda (10), um dia depois do pronunciamento de Faustão.

A tragédia completou um ano no último dia 8 de fevereiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade