Com atuação de gala do uruguaio Arrascaeta e de Gabriel, o Flamengo goleou o Goiás neste domingo, por 6 a 1, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta fez três e Gabriel, dois.
Apesar do placar elástico, o Flamengo encontrou dificuldades para passar pela defesa do Goiás no primeiro tempo. Porém, com sete minutos avassaladores no fim, os cariocas marcaram três gols e encaminharam a excelente vitória diante de mais de 65 mil torcedores nas arquibancadas.
O resultado é importante para manter o time carioca nas primeiras posições. O Flamengo se manteve na terceira posição, agora com 20 pontos. Já o Goiás, com o resultado negativo permanece com os mesmos 15 pontos e em sétimo lugar.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Com bola rolando, o Flamengo entrou em campo pressionando o Goiás e abriu o placar logo aos cinco minutos. A zaga goiana saiu jogando mal, Everton Ribeiro tocou para Arrascaeta e o meia chutou forte. A bola ainda desviou na marcação antes de estufar as redes.
Porém, a reação do Goiás foi imediata. Aos 11 minutos, Rodrigo Caio falhou feio e Kayke partiu em velocidade. O atacante ficou cara a cara com Diego Alves e não desperdiçou, fazendo seu quinto gol no campeonato. O gol animou o Goiás, que poderia ter virado o placar aos 15, quando Michael passou pela marcação e finalizou na trave.
Só que no final do primeiro tempo o Flamengo embalou e fez três gols em sete minutos. Aos 43, Trauco cruzou na área e Bruno Henrique aproveitou confusão para deixar sua marca. Dois minutos depois, Gabriel passou por Rafael Vaz e tocou para Arrascaeta, que chutou de bico, sem chances de defesa para Tadeu. Por fim, aos 49, de novo Arrascaeta marcou, desta vez em um cruzamento que foi na direção do gol e entrou no ângulo. Um golaço.
No segundo tempo, o Flamengo seguiu tocando bem a bola e aumentou a vantagem aos dez minutos. Arrascaeta cruzou da esquerda e encontrou Gabriel, que de cabeça fez o seu primeiro gol na partida.
Sem diminuir o ritmo, o Flamengo ainda fez o sexto gol antes do apito final. Aos 35 minutos, Arrascaeta passou como quis pela marcação e tocou para Gabriel, que, sem marcação, só completou para as redes. Goleada com ritmo de treino na manhã ensolarada deste domingo no Rio.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, quando receberá o Athletico-PR, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o time visitará o Corinthians no domingo, às 16 horas. Já o Goiás voltará a campo no domingo para enfrentar o Avaí, às 19 horas, na Ressacada, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 6 X 1 GOIÁS
FLAMENGO - Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Trauco; William Arão (Cuéllar), Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus.
GOIÁS - Tadeu; Daniel Guedes, Yago (Paulo Ricardo), Rafael Vaz e Jefferson; Geovane (Léo Sena), Yago Felipe e Giovanni Augusto (Marlone); Michael, Kayke e Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira.
GOLS - Arrascaeta, aos cinco, aos 45 e aos 49 minutos, Kayke aos 11 minutos, e Bruno Henrique aos 43 minutos do primeiro tempo; e Gabriel Barbosa, aos dez e 35 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Caio Max Augusto Vieira (RN).
CARTÕES AMARELOS - William Arão, Geovane e Leandro Barcia (Goiás).
PÚBLICO - 60.847 pagantes (65.154 total).
RENDA - R$ 2.218.843,50.
LOCAL - Maracanã, no Rio.