Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Flamengo goleia o Madureira por 4 a 0 e pega Vasco na semifinal da Taça Guanabara

Agência Estado
19 fev 2017 às 20:01

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Flamengo e Vasco se enfrentarão em um uma das semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Já classificado e com 100% de aproveitamento no Estadual, o time rubro-negro garantiu a primeira colocação ao derrotar o até então invicto Madureira por 4 a 0, neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela quinta e última rodada.

Definido em primeiro lugar do Grupo B, com 15 pontos, o Flamengo terá o direito do mando de campo e do empate no clássico contra os vascaínos, em segundo no Grupo C. Também classificado, o Madureira ficou na segunda posição, com 10 pontos. O adversário será o Fluminense, que também tem 100% de aproveitamento. Os dois confrontos da semifinal serão definidos em partida única, em local e dia a serem definidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar do placar elástico, o Flamengo teve um pouco de dificuldades no primeiro tempo para furar o bloqueio adversário. Com Willian Arão e Diego bem marcados, o time fez uso dos laterais e abusou do jogo aéreo. Somente na etapa inicial, foram 15 escanteios para os rubro-negros, que quase abriram o marcador em um deles, na tentativa de Mancuello. O goleiro Rafael Santos se atrapalhou um pouco, mas conseguiu afastar o perigo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Em boa fase, o argentino surgiu novamente com um bom passe de cabeça para Guerrero. De primeira, o centroavante peruano chutou forte e viu o goleiro fazer boa defesa. A única chegada do Madureira foi em um lançamento para Júlio César, mas Alex Muralha estava atento e saiu do gol para impedir a finalização do atacante.

Publicidade


Aos 44 minutos, o lance que mudou a partida. Já com cartão amarelo por falta em Guerrero, Alex Moraes deu entrada dura em Diego, levou a segunda advertência e foi expulso. Com um a mais, no minuto seguinte o Flamengo abriu o placar com Diego. O meia ganhou disputa na área e chutou forte para fazer 1 a 0.


Com a vantagem no placar e em campo, o Flamengo voltou para o segundo tempo mais relaxado. O comportamento quase custou caro, quando Júlio César cruzou para Esquerdinha. Livre na área, o meia cabeceou no travessão e perdeu o gol de empate do Madureira.

Publicidade


Mas logo depois o Flamengo ampliou a vantagem. Aos 19 minutos, Trauco deu ótimo lançamento para Guerrero, que ganhou na corrida e chutou forte, de perna esquerda, para fazer 2 a 0. O terceiro veio na sequência. Aos 22, Felipe Vizeu fez boa jogada pela esquerda e passou para Mancuello fazer 3 a 0.


Entregue, o Madureira não criou nenhuma resistência contra a goleada. Após cruzamento de Éverton, Gabriel errou o cabeceio e Felipe Vizeu não aproveitou o rebote. Aos 35 minutos, um belo gol. Rafael Santos saiu da área para tirar a bola, mas deixou o gol livre. De primeira, Lucas Paquetá arriscou da intermediária e fez um gol de cobertura: 4 a 0.

Publicidade


Já com a cabeça no clássico contra o Vasco, o Flamengo apenas administrou o resultado que lhe garantiu vantagem de jogar pelo empate na semifinal da Taça Guanabara.


FICHA TÉCNICA

Publicidade


FLAMENGO 4 x 0 MADUREIRA


FLAMENGO - Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, Willian Arão (Lucas Paquetá), Mancuello e Diego (Gabriel); Éverton e Guerrero (Felipe Vizeu); Técnico: Zé Ricardo.

Publicidade


MADUREIRA - Rafael Santos; Ruan, Diego Guerra, Jorge Fellipe e Alex Moraes; Rezende, Wanderson (Walney), Luciano Naninho (Vitinho) e Wellington Saci; Esquerdinha (Soares) e Júlio César. Técnico: PC Gusmão.


GOLS - Diego, aos 45 minutos do primeiro tempo; Guerrero, aos 19, Mancuello, aos 22, Lucas Paquetá, aos 35 minutos do segundo tempo.

Publicidade


CARTÕES AMARELOS - Diego e Guerrero (Flamengo).


CARTÃO VERMELHO - Alex Moraes (Madureira).


ÁRBITRO - João Batista de Arruda.


RENDA - R$ 109.430,00.


PÚBLICO - 4.734 pagantes (6.276 no total).

LOCAL - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade