"A bola não quis entrar". Foi assim que os jogadores do Flamengo definiram o empate por 0 a 0 diante do Bahia, na última quinta-feira, no Engenhão, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na avaliação deles, a equipe perdeu muitas oportunidades e merecia ter saído de campo com um resultado positivo.
"Atacamos eles o tempo todo. Só que, às vezes, a bola não quer entrar. Não faltou esforço, não faltou vontade nem dedicação. Tivemos a torcida nos apoiando o tempo todo, muito mesmo, e isso foi muito importante para o time", declarou o meia Renato.
Talvez a melhor oportunidade flamenguista tenha saído dos pés de Cléber Pereira, que, no segundo tempo, acertou um chute forte no travessão de Marcelo Lomba. O jogador também lamentou as chances que a equipe perdeu, mas fez questão de exaltar a atuação e apontou evolução em relação às últimas partidas.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"Corremos muito. Foi uma partida difícil, diante de uma boa equipe. Infelizmente a bola não entrou, não está entrando para mim. Mas mostramos que estamos criando muitas oportunidades. Espero que na próxima partida, diante do Corinthians, a bola possa entrar", disse, já projetando a partida da próxima quarta-feira, no Pacaembu.
Quem também teve motivos para comemorar foi o atacante Wellington Bruno, que fez sua estreia pelo clube. "O jogo estava muito bom para entrar, pois estavam pintando muitas oportunidades e a torcida estava apoiando. Eu tentei ajudar no que foi possível. Infelizmente não saímos com a vitória, mas para frente temos mais jogos. E que eu possa ter mais oportunidades", avaliou.