Pesquisar

Canais

Serviços

Carioca

Flamengo leva susto, mas vira sobre o Boavista e conquista a Taça Guanabara

UOL/Folhapress
22 fev 2020 às 20:22
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

O Flamengo é o campeão da Taça Guanabara! Em final contra o Boavista, o time rubro-negro confirmou o favoritismo após susto, e, de virada, venceu por 2 a 1, conquistando o primeiro turno do Campeonato Carioca. Assim, garantiu vaga na decisão do Estadual. Jean abriu o placar para o time de Saquarema, mas Diego e Gabigol fizeram a alegria dos torcedores da equipe da Gávea.

Vale ressaltar que, se o Flamengo vencer a Taça Rio, segundo turno do Carioca, só será campeão se tiver o maior número de pontos no somatório das duas partes da competição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pelo Estadual, os times voltam a campo no próximo fim de semana. O Fla recebe a Cabofriense, no Maracanã, no sábado, enquanto o Boavista enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, domingo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conheça

Quem são os favoritos de Dorival na nova era da seleção brasileira

Imagem de destaque
São Paulo

Renovação de Arboleda trava após ficar 'por detalhes'

Imagem de destaque
Dívidas

Santos breca busca por reforços e prioriza solução contra novo transfer ban

Imagem de destaque
Análise

Rivais do Corinthians na Sula vivem má fase em campo e polêmicas fora dele


O Flamengo começou a partida com os jogadores "desconectados". A equipe rubro-negra, quase toda reserva, mostrava não estar entrosada e errava bastante. Já o Boavista, conseguiu imprimir um bom ritmo e criou chances. Em meio a essa "blitz" inicial, Jean abriu o placar para o time de Saquarema, em cobrança de falta.

Publicidade


Após a parada técnica, porém, o Flamengo pareceu se encontrar e teve mais presença no campo ofensivo. Pedro, que cabeceou para fora, e Michael, que obrigou Klever a fazer grande defesa, chegaram perto de balançar a rede.


A pressão deu certo e, nos minutos finais da etapa inicial, o time rubro-Negro chegou ao empate, com Diego, que arriscou de fora da área e contou com um desvio para a bola chegar ao barbante.

Publicidade


A volta do intervalo mostrou um panorama diferente. O Flamengo começou melhor, "empurrou" o Boavista para o campo de defesa e passou a ditar o ritmo do duelo, criando chances de virar o marcador. O Boavista, por sua vez, apostava nas saídas em velocidade, aguardando o erro do adversário.


Jorge Jesus, então, colocou em campo Arão, Everton Ribeiro e Gerson, titulares do time, para buscar um novo cenário em busca da virada.

No fim da partida, foi de Gabriel o gol da virada do Fla no Maracanã, dando mais uma taça para a coleção rubro-negra. Antes, havia criado chances pelas pontas, pelo meio e também as desperdiçado, com finalizações tortas. Mas na hora da decisão, a torcida sabe pôde contar com seu ídolo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade