O zagueiro que chega ao Grêmio para compensar a perda de Rhodolfo, vendido ao turco Besiktas, é um conhecido da torcida. O time gaúcho negociou com o Flamengo e teve êxito no pedido para liberar Bressan, que estava cedido por empréstimo ao clube carioca.
O diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, confirmou o retorno de Bressan ao Grêmio. "Bressan retorna ao Grêmio, a pedido deles. Foi bem aqui e agora é seguir em frente", afirmou o dirigente.
Bressan, de 22 anos, chegou ao Flamengo no início do ano e disputou 19 partidas pela equipe, até sendo titular durante um período, quando Samir se recuperava de problemas físicos. Depois disso, porém, ele perdeu espaço na equipe, o que aumentou com a contratação de César, junto ao português Benfica.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Além disso, o técnico Cristóvão Borges também conta com os zagueiros Wallace, Samir, Frauches e Marcelo no elenco. Até por isso, o Flamengo não se opôs a antecipar o fim do empréstimo de Bressan.
O retorno do zagueiro aumenta as opções à disposição de Roger Machado para escalar a zaga do Grêmio. Além de Bressan, o treinador também conta com Pedro Geromel, Erazo, Rafael Thyere e Gabriel Silva.