O Flamengo corre contra o tempo e tenta encontrar recursos para contratar um novo técnico. Insatisfeitos com o trabalho do técnico Joel Santana, em cinco infrutíferos meses à frente da equipe, a diretoria e o diretor Zinho já definiram a demissão do veterano treinador e buscam alternativas viáveis no mercado. A dificuldade maior é a mesma que impede a contratação de reforços de destaque, a penúria do clube.
Entre os nomes estudados estão o de Jorge Sampaoli, da Universidade de Chile, Marcelo Oliveira, do Coritiba, e até mesmo de Dunga e Adilson Batista, livres no momento. Joel procura se manter alheio à movimentação, mas sabe que sua saída já está decretada.
O humor costumeiro cedeu lugar a um semblante taciturno. Numa demonstração de mudança de rotina, na tentativa de alterar a percepção acerca de seus métodos, Joel dedicou o treino em dois períodos no Ninho do Urubu ao trabalho de fundamentos técnicos e aspectos táticos.
Leia mais:
Flamengo e São Paulo vão se enfrentar em pré-temporada nos Estados Unidos
Londrina EC se reapresenta com 13 jogadores para a temporada 2025
Flamengo é multado pelo STJD por briga de torcida antes do Fla-Flu
Senado aprova projeto que aumenta para 10 anos banimento de torcedor violento dos estádios
Outro ponto de séria insatisfação por parte dos dirigentes, a formação com quatro volantes também foi modificada durante a atividade da tarde. Ciente das críticas sobre a falta de criatividade da equipe, Joel testou dois armadores no meio: Bottinelli e a promessa Adryan.
IMPERADOR - Adriano, em recuperação de cirurgia no tendão de Aquiles do pé direito, alegou infecção alimentar e não compareceu ao Ninho para realizar as duas sessões de fisioterapia agendadas. O atacante, que pretende assinar contrato com o clube, chegou a postar no Twitter, pela manhã, um comentário festivo sobre o dia de sol no Rio. Esta é a segunda falta de Adriano ao trabalho de reabilitação.