Às vésperas do Fla-Flu, que acontece domingo, o Flamengo, além do baixo rendimento de seus atletas, vive uma profunda crise financeira. Nesta terça, um fato inusitado aconteceu na Gávea.
O clube teve o fornecimento de água cortado pela companhia de abastecimento do Rio por falta de pagamento. O presidente do Flamengo, Hélio Ferraz, por meio de um comunicado, disse que fez o pagamento nesta terça-feira e o fornecimento deve ser normalizado entre quarta e quinta-feira.
Somente na segunda, também, a principal conta-corrente do clube, no qual são depositados créditos do contrato com a Petrobras e do Clube dos 13, por exemplo, foi desbloqueada.
Leia mais:
A conta passou os últimos 18 dias bloqueada devido a uma decisão judicial por inadimplência. Com tudo isso, o salário do futebol completa dois meses de atraso no próximo dia 20.
Treino
Nesta terça, mesmo com escassez de água nos vestiário, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou os primeiros treinos da semana visando a partida do próximo domingo, às 18h. Os coletivos só estão programados para quinta e sexta.
Antes disso, Oswaldo promete realizar treinamentos táticos, tendo como objetivo principal entrosar a zaga, já que não terá Fabiano Eller, recuperando-se de um problema muscular na coxa. André Bahia é outro desfalque, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O treinador não confirmou a escalação do companheiro de Fernando, mas Henrique é o único especialista da posição no momento.
Já o meia Fábio Baiano, que não jogou no último domingo por causa de um entorse no tornozelo direito, participou do treino desta manhã e estará à disposição para domingo.
"Se depender de mim, o professor (Oswaldo) não terá nenhuma dificuldade para escalar o time. Estou me sentindo muito bem e estarei pronto para o Fla-Flu", disse o jogador.
Informações Folha Online