Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro e desgastado pela crise envolvendo o clube e Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo tenta um novo recomeço neste sábado, às 18h30, contra o Coritiba, no Engenhão. A partida é importante para o técnico Joel Santana, em descrédito com a torcida por causa das atuações ruins do time na competição e pelo fracasso na Copa Libertadores e no Campeonato Carioca.
Um novo tropeço do clube rubro-negro deixa a situação de Joel Santana bastante delicada, embora não seja determinante para a sua queda - a exceção seria uma derrota humilhante para o Coritiba. A diretoria do Flamengo está centrada na briga na Justiça contra Ronaldinho Gaúcho, que deixou o clube e acertou com o Atlético Mineiro, e não deve tomar nenhuma decisão mais severa no futebol nos próximos dias.
A preocupação no clube é evitar que o impasse com Ronaldinho Gaúcho "contamine" o time. Por isso, Joel Santana não fala mais do caso com o grupo. Pediu aos jogadores que fizessem o mesmo nas conversas mais reservadas, entre eles, embora saiba que alguns atletas tenham relação de amizade com o meia. Nas entrevistas, durante a semana, os jogadores seguiram a orientação.
Leia mais:
Botafogo celebra força mental, e Palmeiras critica arbitragem
Londrina EC acerta com Wallace e traça perfil experiente para o elenco
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Vágner Love, parceiro de Ronaldinho Gaúcho em eventos noturnos, mas com bom rendimento em campo, deixou para trás o episódio em suas últimas declarações. Autor do gol de empate contra a Ponte Preta no último minuto do jogo da última quarta-feira (terminou 2 a 2), prevê dificuldades contra o Coritiba. "Início de campeonato e as duas equipes ainda buscam se acertar; isso torna o jogo um pouco imprevisível", disse.