O Flamengo e a Konami anunciaram nesta quarta-feira, em coletiva no Maracanã, a parceria para uso exclusivo da marca do Rubro-Negro no jogo Pro Evolution Soccer 2016. Com o acordo, o PES terá direito a usar todos os detalhes de jogadores e camisas para dar ao torcedor do Fla o máximo da experiência nos games, deixando-o mais próximo da realidade.
O Flamengo terá uma capa exclusiva, na qual estão estampados Paolo Guerrero e Ederson. O Maracanã também entrou na onda para que o estádio seja a casa oficial do Fla no jogo, sendo reproduzido de forma fidedigna no produto.
Em relação ao Flamengo, o representante do clube revelou que não foi um acerto às cegas com a japonesa Konami, ainda que o contrato renda R$ 450 milhões. "O Flamengo teve muito cuidado nessa escolha. Antes de fechar com a Konami contratamos dois usuários para testar o jogo para ter o OK e dizer que o jogo era bom. Queremos estar juntos com marcas que nos entendam e que entreguem um produto final para os torcedores. Não seria possível fazer o que conseguimos com qualquer outra que não fosse a Konami", disse Dirceu Rodrigues, gerente de marketing do Flamengo.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
O PES 2016 será lançado oficialmente em 15 de setembro. Para aparelhos da nova geração (PS4 e Xbox One) o preço será de R$ 199, enquanto nos da geração anterior (PS3 e Xbox 360) o valor é de R$ 169.