O Flamengo deverá ter novidades na sua escalação para o clássico com o Fluminense, domingo, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Carioca. Em atividade realizada na manhã desta sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo treinou com o volante Jonas e o lateral-esquerdo Anderson Pico entre os titulares, indicando a presença deles na equipe.
Recuperado de lesão no tornozelo direito, Jonas ocupou a vaga que vinha sendo de Lucas Mugni entre os titulares. Já Anderson Pico reassumiu a lateral esquerda do Flamengo. Assim, Luxemburgo recolocou Pará na lateral direita, posição em que o treinador vinha improvisando o volante Luiz Antonio, que foi sacado do time titular.
Durante o treinamento, Luxemburgo demonstrou preocupação com as jogadas de bola parada, realizando trabalhos focados na marcação e no posicionamento. E o time titular teve a seguinte formação: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araújo e Gabriel; Marcelo Cirino, Alecsandro e Paulinho. Durante o treino, César substituiu Paulo Victor, que realizou treinos específicos com o preparador de goleiros Wagner Miranda.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
No clássico deste domingo, o Flamengo não poderá contar com Luxemburgo no banco de reservas. O treinador foi suspenso por dois jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva chegou a conceder efeito suspensivo ao técnico, mas depois reconsiderou a sua decisão.