O Flamengo mostrou que está na luta pelo título do Campeonato Brasileiro ao conquistar novo triunfo fora de casa. Neste domingo, o time carioca derrotou o Náutico no estádio dos Aflitos, no Recife, por 2 a 0, pela 35.ª rodada da competição. O resultado deixou o time pernambucano em situação complicada na luta contra o rebaixamento.
Com o triunfo, o Flamengo chegou aos 60 pontos no Brasileirão, ultrapassou o Palmeiras e assumiu o segundo lugar. Agora, a equipe está apenas dois pontos atrás do líder São Paulo. Já o Náutico ocupa a vice-lanterna, com 35 pontos. No próximo sábado, o time de Recife enfrentará o desmotivado Corinthians, às 19h30, no Estádio do Pacaembu. Já o Flamengo entra em campo no domingo, a partir das 19h30, para encarar o Goiás, que luta por uma vaga na próxima Copa Sul-Americana, no Maracanã.
No primeiro tempo, o Náutico manteve-se no ataque a maior parte do tempo, tentando pressionar o Flamengo, que conseguia se defender bem e era perigoso nos contra-ataques. E a equipe carioca chegou ao seu primeiro gol aos 16 minutos. Adriano dominou pelo lado esquerdo da área e rolou para Léo Moura, que chutou para Gledson espalmar. Petkovic aproveitou a sobra para abrir o placar.
Leia mais:
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Depois disso, o Náutico passou a ser mais perigoso, mas os sucessivos erros nas finalizações acabaram atrapalhando a equipe. Aos 26 minutos, Michel disparou com força, de longe, Bruno não segurou e Cláudio Luiz marcou no rebote. Mas o gol foi invalidado, já que o zagueiro estava impedido, o que revoltou os jogadores do time alvirrubro.
A decisão do árbitro Sandro Meira Ricci enervou o Náutico e acabou facilitando a vida do Flamengo. Aos 46 minutos, o time carioca ampliou o placar. Zé Roberto cruzou pelo lado direito da área para Adriano, que estava livre e chutou forte, sem defesa para Gledson.
No segundo tempo, o Náutico deixou transparecer o nervosismo e errou muitos passes, atrapalhando o seu desempenho. O Flamengo não teve muito trabalho para manter o placar. E poderia ter vencido com ainda mais facilidade, já que desperdiçou diversas chances de gol em contra-ataques. No final da partida, o Náutico teve outro gol anulado, já que Anderson Lessa estava impedido.