O Flamengo foi até Juazeiro do Norte, no Ceará, para jogar contra o Icasa em amistoso de última hora, visando a preparação para o Campeonato Brasileiro. O time carioca estreia no próximo domingo, dia 10, contra o São Paulo, no Morumbi, às 16h. Contra o Icasa, a equipe de Luxemburgo jogou para o gasto e venceu os cearenses por 1 a 0, gol de Gabriel.
No início da tarde de sábado, o Flamengo foi recebido com muita festa da torcida local. Do aeroporto até o hotel, uma caravana de motos e carros acompanhou a delegação. No local que o Flamengo ficou hospedado, cerca de 200 pessoas esperavam o time carioca. Alguns, inclusive, conseguiram entrar no saguão do hotel para falar com os jogadores. O amistoso deste sábado, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, teve 10 mil ingressos colocados à venda, que custavam entre R$ 100 e R$ 200. Muito lugares vazios foram vistos nas arquibancadas durante o confronto.
Antes do duelo, Ronaldo Angelim, ex-zagueiro do Flamengo, autor do gol decisivo do título brasileiro de 2009 contra o Grêmio, no Maracanã, foi homenageado. O ex-jogador, revelado pelo Icasa, afirmou que o time atual do Flamengo é melhor do que aquele de 2009, o qual Angelim fazia parte.
Leia mais:
Londrina EC empata com o Ypiranga após defesa mais uma vez comprometer partida
Corinthians pode ter seguro para garantir pagamento do salário de Depay
Londrina EC recebe o Ypiranga em casa com a obrigação de vencer
Após acesso histórico, Maringá faz planos para chegar à Série B
O duelo começou com um ritmo cadenciado, sem claras chances de gol. No lance mais perigoso da etapa inicial, o Flamengo quase abriu o marcador. Aos 26 minutos, Everton tabelou com Gabriel na entrada da área e finalizou no cantinho de Rodolpho. A bola caprichosamente bateu na trave, percorreu toda a extensão do gol e não entrou.
Na melhor chance do Icasa, aos 44, Rian recebeu bom passe na linha de fundo e cruzou na área. A bola passou por Guilherme e pelos zagueiros do Flamengo e sobrou para Danrley, sozinho. Ele dominou no peito e mandou por cima do gol.
Na volta para a etapa complementar, o Flamengo apertou o ritmo e logo conseguiu a vantagem. Aos 21, Gabriel se livrou da marcação e recebeu livre na entrada da área. O atacante mostrou frieza para abrir o marcador. Após a vantagem, a equipe carioca criou algumas oportunidades, o Icasa também, mas o placar acabou com a vantagem simples para os visitantes.