Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Diante de 23 mil

Flamengo vence o Barcelona e fica perto da final da Libertadores

23 set 2021 às 09:30

Compartilhar notícia

- Marcelo Cortes/Flamengo
Publicidade
Publicidade

O Flamengo ficou muito próximo de voltar à final da Libertadores dois anos após ter conquistado seu segundo título da competição. Nesta quarta-feira (22), no Maracanã, o time rubro-negro abriu 2 a 0 sobre o Barcelona (EQU) nas semifinais e poderá até perder por um gol de diferença no jogo de volta, no Equador, na próxima quarta (29).


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Bruno Henrique marcou duas vezes diante de 23.083 pessoas (22.193 pagantes), dentro do limite permitido pela prefeitura do Rio de Janeiro após acordo com o clube para ter torcida em três jogos como teste para a retomada gradual do público. Houve aglomerações em várias partes do Maracanã, contra a recomendação para conter a disseminação do novo coronavírus.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências


O Barcelona também acertou um protocolo com o Comitê de Operações de Emergência do Equador para poder ter um público de cerca de 30% da capacidade do estádio Monumental Isidro Romero Carbo no jogo de volta. Ao todo, 18 mil entradas serão colocadas à venda.

Publicidade


Assim, dos quatro semifinalistas da Libertadores, somente o Palmeiras atuou sem público em seu estádio, na terça (21), quando empatou o jogo de ida com Atlético-MG, por 0 a 0, no Allianz Parque. Isso porque o time mineiro também poderá ter 30% da capacidade do Mineirão à disposição de sua torcida no duelo de volta, na terça (28).


Se é difícil determinar ao certo o tamanho da desvantagem palmeirense nesse quesito, é um fato que a equipe flamenguista soube aproveitar a presença da torcida para pressionar o Barcelona e construir com certa facilidade sua vitória.

Publicidade


No primeiro tempo, Bruno Henrique marcou duas vezes, aos 21 e aos 38 minutos. Antes do intervalo, os visitantes ainda ficaram com um jogador a menos, quando o volante Molina foi expulso nos acréscimos.


Na etapa final, mesmo com um jogador a mais, os donos da casa encontraram mais dificuldade para furar a zaga equatoriana e ampliar o placar. Já no finalzinho, aos 44, Léo Pereira também levou cartão vermelho por acertar o rosto de um adversário.

Publicidade


Ficha técnica


FLAMENGO

Publicidade

Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, David Luiz (Léo Pereira) e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira (Pedro); Everton Ribeiro, Vitinho (Thiago Maia) e Bruno Henrique (Michael); Gabigol. T.: Renato Gaúcho

BARCELONA

Publicidade

Javier Burrai, Byron Castillo, Luis Fernando León, Williams Riveros e Mario Pineida; Bruno Piñatares (Sergio López), Nixon Molina, Emmanuel Martínez (Jean Carlos Montaño) e Adonis Preciado (Jonathan Perlaza); Damián Díaz (Michael Carcelén) e Gonzalo Mastriani (Carlos Garcés). T.: Fabián Bustos


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Publicidade

Árbitro: Andrés Cunha (URU)

Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Martin Soppi (URU)

VAR: Leodan González (URU)

Cartões amarelos: Rodrigo Caio (FLA); Molina e Byron Castillo (BAR)

Cartões vermelhos: Léo Pereira (FLA), aos 44'/2ºT; Molina (BAR), aos 46'/1ºT

Gols: Bruno Henrique, aos 21' e aos 38'/1ºT

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade