02/03/21
PUBLICIDADE
Veja os gols

Flamengo vence Palmeiras e afasta rival da luta pelo título brasileiro

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram


Num confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras jogou mal diante do Flamengo nesta quinta-feira (21), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e acabou derrotado por 2 a 0.


O time alviverde praticamente repetiu a mesma escalação que havia goleado o Corinthians na segunda-feira (18), por 4 a 0. A exceção foi Mayke, suspenso, que deu lugar a Marcos Rocha.

Com o resultado, o Flamengo foi a 55 pontos, em terceiro, a quatro do líder Internacional (59) e ainda terá um confronto direto com os gaúchos. Já o Palmeiras, estacionado nos 51, ficou um pouco distante da briga pelo título.

Num jogo em que a qualidade técnica das duas equipes é elevada, qualquer oportunidade perdida ou vacilo na defesa pode custar caro.

O duelo em Brasília poderia ter tomado um rumo diferente se o palmeirense Willian não tivesse perdido um gol logo aos 3 minutos de jogo, sozinho na área, com o goleiro Hugo praticamente batido.

Da mesma forma, ainda que tenha consigo segurar o ímpeto ofensivo do Flamengo, que depois do erro do atacante alviverde passou a dominar a partida, um vacilo de sua dupla de zaga fez a equipe paulista virar a etapa inicial em desvantagem, com um gol contra de Luan.

Depois que Arrascaeta invadiu a área e a bola passou no meio das pernas do goleiro Weverton, Kuscevic tentou salvar em cima da linha, mas chutou em direção ao próprio companheiro de zaga, aos 45 minutos.

O erro do Palmeiras foi um dos reflexos da pressão exercida pelo Flamengo durante boa parte do primeiro tempo. Os cariocas chegaram a ter 60% da posse de bola, quase sempre no ataque.

Tabelas com toques rápidos entre Everton Ribeiro, Arrascaeta e Diego, além das infiltrações de Gabigol e Bruno Henrique, permitiam ao time carioca furar uma das defesas mais solidas deste Nacional.

Em 12 jogos no torneio sob o comando de Abel Ferreira (contando o confronto desta quinta), a equipe paulista não sofreu gol em sete –no geral, é a segunda defesa menos vazada, com 28 gols sofridos, três a mais do que o Grêmio, líder da estatística.

Depois do intervalo, o cenário foi muito parecido com o do primeiro tempo. Logo nos primeiros minutos, o Palmeiras desperdiçou uma boa chance com Gabriel Menino. Depois, ainda viu o Flamengo chegar ao gol novamente, com Pepê, aos 37.

Veja os gols:



Estádio: Mané Garrincha, em Brasília
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Renê (FLA); Raphael Veiga (PAL)
Gols: Luan (contra), aos 45min do 1º tempo; Pepê, aos 37min do 2º tempo

FLAMENGO
Hugo; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), e Filipe Luís; Gerson (Vitinho), Diego (Pepê), Everton Ribeiro e Arrascaeta (João Gomes); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro). T.: Rogério Ceni

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic e Viña (Gustavo Scarpa); Danilo (Gabriel Silva), Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga (Pedro Acácio); Willian (Lucas Lima) e Luiz Adriano (Breno Lopes). T.: Abel Ferreira
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Veja os jogos!

Sorteio define confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil

02 MAR 2021 às 17h04
Juninho Manella

Youtuber londrinense não jogará pelo São Bento no Campeonato Paulista

02 MAR 2021 às 14h47
Entenda

Depois de sete anos seguidos, Londrina EC fica fora da Copa do Brasil

02 MAR 2021 às 12h37
Veja o vídeo!

Neymar se revolta com Lumena após BBB criticar jogadores de futebol

02 MAR 2021 às 11h00
Após decreto municipal

Londrina EC reembolsa compradores dos ingressos de partida contra Maringá FC

02 MAR 2021 às 10h45
Veja os lances!

Em pior fase com Mancini, Corinthians empata na estreia do Paulista

01 MAR 2021 às 15h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados