Os atacantes Adriano e Vágner Love mantiveram o ritmo dentro de campo e levaram o Flamengo a mais uma vitória no Campeonato Carioca neste domingo. A dupla marcou os gols da virada sobre o América, por 2 a 1, no Engenhão, e seguem na briga pela artilharia do estadual.
Love agora soma 12 tentos, contra 11 do companheiro de ataque. O Flamengo chegou a 19 pontos e garantiu classificação para as semifinais da Taça Rio, no Grupo A. Enquanto o América, que teve dois homens expulsos, perdeu a chance de se colocar em ótima situação. Soma 11 pontos no Grupo B.
A necessidade da vitória motivava o América, que dominou a primeira etapa no quesito finalizações perigosas. O Flamengo detinha maior posse de bola, mas era pouco eficiente, com Vinícius Pacheco, Adriano e Vágner Love fazendo boas tramas, mas errando o passe final entre si.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Logo aos quatro minutos, Gerson encontrou Jones por trás da zaga rubro-negra. O meia chutou firme e abriu o marcador. Péssimo resultado para o rival Vasco. Paty quase ampliou aos 21. Um minuto depois, porém, o árbitro viu pênalti de Claudemir em Love. Adriano cobrou bem e igualou temporariamente o companheiro de ataque na artilharia do Carioca, com 11 gols.
Adriano, este do América, e Jones ainda desperdiçariam duas ótimas chances de recolocar o time visitante na frente, mas foram parados pela zaga adversária.
O América seguia melhor na segunda etapa, mas aí Jones colocou tudo a perder. Aos 15, ele foi expulso corretamente por entrada violenta em Willians, e o Flamengo passou a controlar o jogo sem sofrer sustos.
Depois da arbitragem ignorar pelo menos um pênalti claro em Love, o artilheiro deixou sua marca aos 36, depois de ótimo cruzamento de Leonardo Moura. Em seguida, Gerson também foi excluído, sepultando de vez qualquer possibilidade americana. A vaga ainda é possível, porém.
Na última rodada da Taça Rio, o Flamengo enfrentará o Tigres, enquanto o América vai duelar com o Volta Redonda. As datas dos jogos ainda não foram definidas.
Ficha Técnica:
Flamengo 2 x 1 América
Flamengo - Bruno; Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan; Toró (Petkovic), Willians, Kleberson (Maldonado) e Vinícius Pacheco (Ramon); Vágner Love e Adriano. Técnico: Andrade.
América - Roberto; Claudemir, Fábio Braz, Luciano Almeida e Gerson; Josiel, Mael, Bruno Reis (Da Costa) e Jones; Paty (Daniel Morais) e Adriano. Técnico: Gabriel Vieira.
Gols - Jones, aos 4, Adriano (pênalti), aos 23 minutos do primeiro tempo. Vágner Love, aos 36 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Toró, Vágner Love, Fabrício, Petkovic, Willians, Ramon (Flamengo); Claudemir (América).
Cartões vermelhos - Gerson e Jones (América).
Árbitro - Rodrigo Nunes de Sá.
Renda - R$ 75.505,00.
Público - 3.218 pagantes.
Local - Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).