Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Clássico quente

Flamengo vira sobre o Fluminense nos últimos minutos

Agência Estado
09 out 2011 às 18:40

Compartilhar notícia

Negueba veio do banco para comemorar a heroica vitória do seu time no Fla-Flu - André Portugal/VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

Em uma partida em que o Fluminense dominou amplamente a segunda etapa, o Flamengo obteve um triunfo daqueles épicos, que dá muito ânimo na luta pelo título. Sem Ronaldinho Gaúcho, o time rubro-negro contou com um improvável herói. Darío Bottinelli deixou o banco e fez dois gols nos quatro minutos finais para dar uma vitória por 3 a 2 que vai entrar para a rica história do confronto, neste domingo, no Engenhão, onde o Flamengo jamais perdeu um clássico.

Por duas vezes o time de Vanderlei Luxemburgo - com quatro desfalques importantes (Felipe, Airton, Willians e Ronaldinho Gaúcho) - esteve atrás no placar e foi buscar mesmo sem jogar bem. Com 47 pontos e na quarta colocação, o título fica muito nítido para os flamenguistas. Pelo lado do Fluminense, que não contou com Fred, os 44 pontos ainda deixam o time na briga, mas o baque foi muito duro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O técnico Abel Braga, expulso nos acréscimos, perdeu o controle, se recusou a deixar o campo e colocou a culpa no árbitro Felipe Gomes da Silva, que não teve influência no resultado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


"Estou tranquilo. As coisas estão melhorando. Estou muito contente e vou comemorar com meus companheiros", disse Bottinelli, o herói rubro-negro, que entra para a galeria dos protagonistas dos Fla-Flu.

Publicidade


Na primeira etapa os times não pareciam jogar uma partida que podia definir seus rumos na competição. Muita especulação com a bola nos pés, troca de passes infrutíferas. Faltava o jogo vertical, o lance agudo.


O segundo tempo foi todo tricolor - ou quase, até Bottinelli brilhar. Aos 14, Leandro Euzébio cruzou para Rafael Sóbis marcar de cabeça. O Flamengo empatou na raça. Negueba chutou cruzado e Thiago Neves completou, aos 23.

Publicidade


O Flu seguia melhor e voltou à frente em novo cruzamento. Souza para Lanzini, dupla que saiu do banco. Parecia que o placar estava decretado.


Mas Bottinelli chamou o jogo para si. Aos 42, cobrou falta de muito longe. A bola tocou na trave, bateu nas costas de Diego Cavalieri e entrou. Três minutos depois, o argentino acertou um chute mágico, no canto do goleiro tricolor, que nada pôde fazer.


Os minutos restantes foram marcados pelas reclamações tricolores contra o árbitro, fruto da frustração pela virada improvável e dolorosa. Souza ainda foi expulso nos acréscimos.

Muito motivado, o Flamengo recebe o Palmeiras, na quarta-feira, enquanto o Fluminense joga em casa contra o Coritiba, na quinta-feira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade