Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Flu quebra tabu e vence o Atlético na Arena da Baixada

Redação - Folha do Paraná
09 set 2001 às 18:12

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Há 57 anos que o Fluminense joga com o Atlético e não conseguia uma vitória. O tabu caiu neste domingo, quando o Flu venceu por 2 a 1. Esta foi a quinta partida sem vitória do Atlético Paranaense no Brasileirão 2001. Os gols foram marcados por André Luiz e Sidney para o Fluminense e Rodriguinho para o Atlético.

No primeiro tempo, o Atlético começou pressionando e teve alguma opostunidades logo no começo, mas errava o último passe. Adriano e Alessandro não estavam numa tarde muito feliz e pareciam perdidos com o novo esquema tático do técnico Mário Sérgio. O Atlético jogava com dois juniores na zaga e retornava ao 4-4-2, sem os principais jogadores de defesa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quando conseguia chegar próximo à área, o rubro-negro errava nas conclusões ou esbarrava no bom goleiro Murilo que desde o primeiro tempo fazia boas defesas, mas viria a brilhar mesmo no segundo tempo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'


O rubro-negro por ter errado muito nas conclusões. Depois de dominar a partida e perder gols, o Fluminense marcou e terminou o primeiro tempo na frente. O gol saiu aos 30 minutos, depois da cobrança de um escanteio. A bola cruzou a área atleticana e depois de um bate-rebate, sobrou para Roni e André Luiz, do Fluminense que estavam sozinhos e, quase juntos, chutaram para dentro do gol. Segundo declarações de André Luiz, depois do jogo, o gol foi dele que chutou e a bola bateu na mão de Roni antes de entrar.


No segundo tempo, a pressão atleticana foi ainda maior. O técnico Mário Sérgio tirou Adriano para a entrada de Rodriguinho e o time melhorou. Foram uma sequência de várias boas defesas do goleiro Murilo que pegou chutes de Alex, Kléber, Souza, Rodriguinho e depois de Adauto, que entrou no lugar de Kléber. Souza ainda mandou uma bola na trave.

Depois disso tudo, o gol de empate saiu aos 34 minutos. Depois da cobrança de falta por Souza, Rodriguinho marcou de cabeça. Mal deu para a torcida comemorar pois na saída da bola, Sidney arriscou de longe e o goleiro Flávio não conseguiu a defesa. O resultado final definiu a quebra do tabu com Fluminense 2 a 1 Atlético.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade