Um dia depois de o meia Vinicius causar polêmica ao dizer que o Fluminense ficaria feliz se uma derrota na reta final do Brasileiro ajudasse a empurrar o Vasco para a Série B, o vice-presidente de futebol do clube tricolor teve que negar que o time fará corpo mole. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Mario Bittencourt garantiu que o Flu quer vencer seus cinco próximos compromissos em busca de uma meta: a vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil.
"Queremos terminar o campeonato de maneira vitoriosa, independentemente do que aconteça. O Fluminense vai entrar em campo para vencer os jogos e quem ficar ou cair na primeira divisão, vai ter ficado ou caído por seus méritos ou deméritos. Ainda visualizamos, quem sabe com cinco vitórias, possamos até atingir uma vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil", explicou o dirigente.
Seis times entram direto nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem: os cinco que disputarem a Copa Libertadores, mais o time melhor colocado no Brasileirão além desses cinco. Em 2015, por exemplo, o Flu teve esse privilégio por ter sido o sexto no Brasileiro do ano passado, atrás do G4 e do Atlético-MG, campeão da Copa do Brasil de 2014.
Leia mais:
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Para chegar diretamente às oitavas da Copa do Brasil, entretanto, o Flu precisaria vencer seus últimos cinco jogos. Um tropeço praticamente acabaria com essas possibilidades, fazendo com que o time carioca passe a entrar em campo sem vislumbrar nada importante. Na antepenúltima rodada, o adversário será o Avaí. Depois, na rodada derradeira, o Flu pega o Figueirense. Os dois catarinenses são rivais do Vasco contra o rebaixamento.
O clube de São Januário, por sua vez, é o grande rival do Flu no ano. Fora de campo, os dois times se desentenderam por causa da tabela do Carioca e, principalmente, pelos lugares reservados às suas torcidas no Maracanã. O Vasco venceu no primeiro turno do Brasileirão e provocou bastante o rival.
Por isso, Marcio Bittencourt entende a reação de Vinicius, ainda que se negue a prejudicar o Vasco. "Acho que é uma declaração talvez de um sentimento que ele tenha por tudo aquilo que tenha sido feito para ofender o Fluminense durante esse período, principalmente nesse ano de 2015. Tivemos alguns direitos atacados, e isso obviamente pode ter causado algum sentimento não só no Vinícius, mas na torcida também. O Fluminense é gigantesco e jamais participaríamos de qualquer tipo de situação para prejudicar outro clube."