O técnico Renato Gaúcho não resistiu a campanha ruim do Fluminense no Campeonato Brasileiro e foi demitido. A diretoria do time anunciou a saída do treinador nesta terça-feira, menos de dois meses depois da chegada do técnico ao clube. Nesta passagem, ele dirigiu a equipe em 12 jogos, com uma vitória, cinco empates e seis derrotas.
Renato Gaúcho se despediu dos jogadores do Fluminense na manhã desta terça-feira em Itu, onde a equipe realiza uma intertemporada. Além do técnico, a diretoria também confirmou as saídas do auxiliar Valdir Espinosa e do preparador físico Alexandre Mendes.
Ainda sem o novo técnico definido, o Fluminense será comandado nos próximos treinamentos pelo preparador Walquir Girardin. A diretoria do time carioca, porém, prometeu, em nota oficial, que não vai demorar para definir o nome do novo comandante, que terá a missão de evitar o rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O Fluminense está na lanterna do Brasileirão, com apenas 16 pontos, oito atrás do primeiro time fora da zona da degola. A equipe volta a jogar no próximo domingo, no Maracanã, contra o Náutico, em confronto direto na luta contra a queda.