O bom início do Fluminense no Campeonato Brasileiro, com duas vitórias e 100% de aproveitamento, empolga seus torcedores, mas não apaga a sombra dos problemas que o time teve em 2013. Afinal, no ano passado, o time também teve um bom começo na competição, mas caiu de rendimento após a disputa da Copa das Confederações e só se livrou do rebaixamento em razão da escalação de um jogador irregular pela Portuguesa. O meia Wagner, porém, garante que o time aprendeu a lição e não repetirá os mesmos erros de 2014, pois se planejou melhor.
"São muitos fatores que explicam essa nossa boa fase. O principal deles é o planejamento. Este ano com certeza vai ser diferente do que passou. Chegou um novo treinador, com outra filosofia. Ano passado nós perdemos muitos jogadores durante a pausa para a Copa das Confederações. Wellington Nem e Thiago Neves, por exemplo, saíram. A parada para a Copa do Mundo vai ter que ser essencial para seguirmos no caminho certo e não para nos tirar dele", afirmou.
A boa fase do Fluminense, com quatro vitórias consecutivas na temporada, vem após um começo de temporada difícil, em que o time foi eliminado nas semifinais do Campeonato Carioca e passou por troca de técnico, com a saída de Renato Gaúcho e a chegada de Cristóvão Borges. Wagner avaliou que a experiência do elenco foi fundamental para o time superar o momento difícil.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
"Nós já somos um grupo rodado, com jogadores experientes. Já passamos por bons e maus momentos. Sabemos que a cada jogo teremos de provar que merecemos estar na frente. Um campeonato como o Brasileiro não se ganha nas últimas vitórias nem no próximo jogo, tem que ser a cada partida. Temos que nos dedicar ao máximo com esse tempo que estamos tendo para treinar", disse.