Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Campeão Mundial

Fluminense confirma acerto com Carlos Alberto Parreira

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

No mesmo dia em que demitiu o técnico René Simões, a diretoria do Fluminense anunciou nesta sexta-feira a contratação de Carlos Alberto Parreira. Treinador da seleção brasileira que foi campeã mundial em 1994, Parreira assinará contrato até o fim de 2009 e informará os novos integrantes da comissão técnica na sua apresentação.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Parreira, que chegou a ser cotado para o cargo no final de 2008, decidiu aceitar ser técnico do Fluminense após reunião com o presidente Roberto Horcades, do vice-presidente de futebol Tote Menezes, do coordenador Alexandre Faria e de Celso Barros, presidente da Unimed, principal patrocinador do clube.

Continua depois da publicidade


Ainda antes do anúncio, nesta sexta-feira, Parreira já dava declarações indicando que aceitaria o cargo. "Depois desse período sabático de 11 meses que eu me permiti, estou com saudades da adrenalina do futebol", disse o treinador, campeão brasileiro em 1984 e da Terceira Divisão em 1999 pelo time carioca.


O novo técnico revelou que foi consultado pelo coordenador de futebol do Fluminense, Alexandre Faria, antes mesmo da demissão de René Simões. "Depois da vitória (sobre o Nacional-PB), o Alexandre me ligou, mas me recusei a tratar do assunto até que a situação do René fosse resolvida", comentou. Seu último desafio foi dirigir a seleção da África do Sul logo após comandar a seleção brasileira no Mundial de 2006.

A demissão de René, após a bem-sucedida recuperação do Fluminense no Brasileirão de 2008, veio ironicamente com uma vitória, por 3 a 0, sobre o Nacional-PB, na quinta-feira, e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade