O Fluminense enfrenta o Corinthians nessa quarta-feira no Itaquerão, às 22 horas, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, sem o seu principal astro. O time carioca não terá Ronaldinho Gaúcho, que ficará no Rio de Janeiro para continuar trabalhando em seu recondicionamento físico. Após a derrota para o Atlético-MG, a equipe das Laranjeiras tem o desafio de superar o líder do Brasileirão para não se afastar do G4.
Com 33 pontos, e apenas um a menos que o quarto colocado Palmeiras, o Fluminense está na sétima posição da tabela. Caso não consiga os três pontos, pode começar a se afastar da zona de classificação para a Libertadores. Para que isso não ocorra, o time terá a missão de bater o Corinthians, que está numa sequência de quatro vitórias na competição.
Autor do gol da equipe carioca na última rodada, Wellington Paulista sabe da importância de um bom resultado para dar confiança à equipe. "A gente sabe da qualidade deles, especialmente em casa. A gente precisa ganhar, principalmente fora, para retomar a moral. Estamos indo em busca dos três pontos".
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Vaiado pela torcida na última partida, Ronaldinho Gaúcho será substituído pelo jovem Gerson. Gum e Edson não participaram do treino dessa terça-feira, mas não devem ser problema para o duelo em São Paulo. O capitão Fred ainda se recupera de lesão e volta a desfalcar o time.
As novidades na lista de relacionados do Fluminense são o atacante Osvaldo, recuperado de lesão na coxa esquerda, e o centroavante Michael, liberado da pena imposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) por uso de cocaína, apontado em exame antidoping durante o Campeonato Carioca de 2013.