Na véspera de mais um compromisso decisivo no Campeonato Brasileiro, a maior preocupação do Fluminense não era o Atlético Mineiro e, sim, recuperar os meias Deco e Conca - ambos contundidos - a tempo de jogar nesta quinta-feira (23), às 21 horas, no Engenhão. Na cola do líder Corinthians, o clube carioca sabe o quanto é importante ter as duas estrelas em campo.
"O Conca é fundamental. Espero que esteja no jogo. Caso se confirme, a entrada do Deco vai nos ajudar. Se Conca não jogar, o Deco pode equilibrar", disse o atacante Rodriguinho, com o moral elevado após marcar dois gols no eletrizante Fla-Flu, que terminou empatado por 3 a 3 no último domingo.
Deco treinou normalmente nesta quarta, não se queixou de dores na coxa esquerda e deixou a comissão técnica tricolor otimista. No entanto, ninguém garante a sua escalação. Já Conca fez tratamento intensivo para tentar se livrar da contusão na sola do pé direito, mas sua presença é incerta na partida desta quinta.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Se for vetado, será a primeira vez que o apoiador argentino vai desfalcar o Fluminense neste Brasileirão. Seria uma baixa irreparável, pois ele tem sido fundamental para a boa campanha do time. É o líder de assistência do campeonato, com 14 passes que resultaram em gols.
Nos últimos sete jogos, o Fluminense só venceu um. "Deixamos escapar pontos que não poderíamos. A boa fase tem de voltar", afirmou Rodriguinho, na torcida contra o líder. "O Corinthians também vai perder alguns jogos, vamos ter a chance de iniciar e manter uma sequência de vitória. O grupo está firme", emendou o jogador, exigindo respeito total ao Atlético, que vive uma crise.