Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Taça Rio

Fluminense ganha com gols de Conca e Rafael Moura

Agência Estado
09 mar 2011 às 22:06

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O meia argentino Conca finalmente reapresentou seu bom futebol, enquanto o atacante Rafael Moura conseguiu fazer mais uma boa atuação. Assim, o Fluminense derrotou o América por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio.

Melhor jogador do último Brasileirão, Conca fez um gol e deu uma assistência para Rafael Moura, autor dos outros dois gols, que levam o Fluminense aos seis pontos no Grupo B. O América, por sua vez, fica nos três pontos no Grupo A e, com sete pontos na soma dos dois turnos, ainda luta contra o rebaixamento no Campeonato Carioca.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De início, um lance em que a arbitragem prejudicou o Fluminense. No primeiro minuto, Araújo foi lançado e ficaria frente a frente com o goleiro. Mas o assistente assinalou impedimento erradamente. Foi o único momento em que o time do técnico Muricy Ramalho criou situação de gol nos 30 minutos iniciais. No mais, ousava pouco e errava passes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


Por boa parte da primeira etapa, o América detinha a posse de bola, mas a produção ofensiva não representava tal domínio. O grande lance foi a jogada individual do atacante Diguinho, que passou pelo zagueiro Gum e chutou na trave. A bola quicou fora do gol e foi afastada pela zaga do Fluminense.

Publicidade


Um cochilo da defesa americana, porém, custou caro. Os jogadores ficaram assistindo à cobrança de lateral e Rafael Moura dominou na grande área, girou em cima da marcação e achou Conca livre na pequena área para apenas empurrar para as redes. Foi o primeiro gol do meia argentino na atual temporada.


"Foi bom dar essa assistência para o Conca. Ele precisa recuperar a confiança para nos ajudar no resto da temporada", comentou Rafael Moura, consciente de que o companheiro vinha vivendo uma má fase.

Publicidade


A chuva apertou na segunda etapa, mas o clima da partida esquentou. Aos três minutos, o árbitro marcou pênalti inexistente de Leandro Euzébio em Michel. Diguinho cobrou com displicência e Ricardo Berna, muito adiantado, fez a defesa, evitando o empate do América.


Como que desperto pelo lance, o Fluminense logo ampliou o placar. Araújo desviou de cabeça, após cobrança de falta, e Rafael Moura completou para o gol. Aos 26, Conca apareceu bem novamente. Ele recebeu em profundidade e girou para encontrar Rafael Moura sozinho na pequena área: 3 a 0.

O América ainda descontou. Felipe Assis e Bruno Reis tabelaram pelo meio da zaga e o último tocou para o gol vazio. Foi apenas um suspiro. A partir daí, o Fluminense controlou as ações e administrou a boa vitória no Engenhão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade