Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Às 16h

Fluminense joga em busca de reabilitação e da vaga

Agência Estado
24 fev 2013 às 09:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Além da obrigação de vencer o Madureira neste domingo, às 16 horas, no campo do Bangu, a fim de garantir classificação para a semifinal da Taça Guanabara sem depender de outros resultados, o Fluminense vai ter de mostrar seu poder de superação, quatro dias depois de ser "humilhado" pelo Grêmio, no Rio, em jogo pela Libertadores. A derrota por 3 a 0 para o time gaúcho poderia ter sido mais ampla, o que provocaria um mal-estar ainda maior nas Laranjeiras.

O técnico Abel Braga foi hostilizado pela torcida no Engenhão durante a derrota para o Grêmio e isso deixou claro que seu prestígio com o torcedor não é o mesmo do ano passado. Se tropeçar neste domingo - o Madureira também tem chances matemáticas de classificação na outra chave - e o Boavista "aprontar" para cima do Botafogo, o Fluminense perderia lugar na semifinal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A hipótese é remota, mas não pode ser desconsiderada. Foi o que o próprio Abel Braga disse à equipe durante a preparação para o jogo. Mesmo assim, ele resolveu poupar vários jogadores importantes - Fred e Wellington Nem são dois deles. Quer preservá-los para o jogo de quarta-feira, contra o Huachipato, no Chile, pela Libertadores - a delegação embarca já na segunda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians

Imagem de destaque
Preparação

Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025

Imagem de destaque
Aposentada?

Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'

Imagem de destaque
Volta?

'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar

No primeiro turno do Campeonato Carioca, os clubes de um grupo enfrentam os do outro. O Fluminense é o segundo colocado do B, com 15 pontos, atrás do já classificado Flamengo. E o Boavista é o terceiro, com 13. Na outra chave, o Madureira tem 11 pontos e ocupa a terceira posição. Pode ultrapassar o Vasco, que soma 13 pontos - a liderança é do Botafogo, com 14.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade