Após vencer o Volta Redonda, por 2 a 1, na noite de sábado, pela Taça Rio, o Fluminense foca suas atenções no decisivo jogo contra o Nacional, quarta-feira, em Montevidéu. Para jogadores e técnico, a partida terá clima de "guerra". Um tropeço fora de casa poderá selar a eliminação do time logo na fase de grupos da Copa Libertadores.
"Uma vitória como esta [no Estadual] dá confiança e motiva. São cinco jogos decisivos até alcançarmos os objetivos. Ganhamos o primeiro. Agora, é descansar porque na quarta-feira é guerra", avisou o meia Souza.
O clima de guerra também foi encampado pelo técnico interino Enderson Moreira. "A torcida já sabe que, na quarta, o jogo vai ser uma guerra. É nesse clima de decisão que vamos para o Uruguai. Faremos tudo pelo Fluminense porque o grupo e os torcedores merecem", destacou.
Leia mais:
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Com uma fraca campanha na Libertadores, o Fluminense ganhou fôlego na última rodada, quando obteve grande vitória sobre o América, do México, de virada, no Engenhão. O empenho do time contagiou a torcida, que voltou a acreditar nas chances de classificação. A equipe carioca é a terceira colocada do Grupo 3.