Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Joga no Morumbi

Fluminense quer vitória fora para ficar perto do título

Agência Estado
04 nov 2012 às 09:44

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A contagem regressiva continua no Fluminense. Três vitórias e o título do Campeonato Brasileiro está garantido. É com isso em mente que o time tricolor das Laranjeiras visita o São Paulo, neste domingo, às 17 horas, no Morumbi. Sem contar com tropeços do vice-líder Atlético Mineiro, que vai a Curitiba enfrentar o time local, o técnico Abel Braga quer uma postura agressiva para manter a boa vantagem na ponta e seguir na caminhada para o tetracampeonato.

"Temos que fazer sete pontos nos 15 que teremos para disputar e isso não á fácil pelos adversários que nós temos. A sequência é difícil, mas temos uma gordura que permite errar mais", comentou Abel Braga, antecipando dificuldades contra uma equipe que vive momento ascendente no campeonato e quer consolidar uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas o comandante tricolor garante que os são-paulinos também não vão encontrar facilidades. "Temos a consciência de que somos fortes. Assim como vamos sofrer com o São Paulo, eles vão sofrer conosco".

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Mais uma vez, Abel Braga não terá Deco, com nova lesão muscular. Além do veterano meia, seu substituto usual, Wagner, também está vetado com contusão no púbis. O que abre a chance para Rafael Sóbis e resulta em um quarteto bem ofensivo com Thiago Neves, Wellington Nem e Fred. "Sem o Deco eu tenho que mudar. Se o São Paulo virá com três atacantes, por que eu vou com dois? Vai ganhar quem jogar sem medo", discursou Abel Braga.

Outra mudança é a volta de Leandro Euzébio à zaga. Recuperado de contusão no joelho esquerdo, ele vai formar dupla com Gum, mesmo ausente desde o dia 22 de setembro. Durante a semana, a maior preocupação do treinador carioca foi dar ênfase às bolas paradas defensivas e ofensivas. Quando no ataque, os zagueiros foram chamados a buscar o gol. Na defesa, Fred tem a função de proteger a primeira trave.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade