Um dia após o Fluminense ser batido pelo Flamengo por 3 a 1, sofrendo a quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, o elenco se reapresentou nesta segunda-feira e iniciou a preparação para o duelo com o Coritiba em uma atividade que contou com a presença do atacante Fred no campo e uma conversa entre membros da diretoria e o técnico Enderson Moreira.
O péssimo início do Fluminense no segundo turno do Campeonato Brasileiro, com quatro derrotas, levou o time a despencar para a nona posição, a cinco pontos da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores, o que deixa o treinador pressionado. Nesta manhã, ele conversou no campo com o vice-presidente de futebol Mário Bittencourt e com o diretor executivo Fernando Simon, que acompanharam o treino.
Em busca de uma reabilitação, o Fluminense tem boas chances de voltar a contar com o atacante Fred, recuperado de lesão. Nesta segunda-feira, ele participou de um trabalho tático comandado pelos auxiliares Luis Fernando Flores e Marcão ao lados dos jogadores que não foram titulares diante do Flamengo, entre eles o meia Gerson e os atacantes Marcos Junior e Wellington Paulista, que entraram durante o segundo tempo do clássico.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Já os titulares no Fla-Flu fizeram trabalhos regenerativos na academia, com alguns deles também correndo em volta do gramado das Laranjeiras. O meia Ronaldinho Gaúcho, em recuperação de uma virose, ficou fora da atividade. Assim, não há uma definição sobre quando ele poderá atuar novamente.
O Fluminense volta a treinar na manhã desta terça-feira, na última atividades da viagem para o Paraná, onde vai enfrentar o Coritiba no dia seguinte.