O Fluminense se reapresenta nesta quarta-feira com algumas indefinições sobre o elenco. O imbróglio com a ex-patrocinadora Unimed, responsável por pagar parte dos vencimentos dos principais atletas da equipe, ainda não foi solucionado prorrogando o cenário de incerteza ao redor do time.
O meia argentino Darío Conca pode nem aparecer no clube, já que tem proposta sedutora do futebol chinês. Outro destaque do time, o atacante Fred não atuou nas duas últimas derrotas - para Bayer Leverkusen e Colônia - pela Florida Cup, nos Estados Unidos, e não retornou ao Brasil com a equipe alegando causas pessoais. Walter e Cícero também estão sendo sondados por outras equipes.
O clube não descarta a saída de alguns jogadores. Mas, por enquanto, garante a permanência de um, o atacante Fred. O vice-presidente de futebol Mario Bittencourt afirmou recentemente que o atacante não será negociado e o técnico Cristóvão Borges justificou a ausência do Fred nos dois jogos.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"O Fred tem um histórico de começo de temporada com dificuldade. Ele estava com menos treinamentos que os outros. Então, precisava de um trabalho especial. Mas quando começar o campeonato ele vai estar bem", explicou o treinador.
A estreia do Fluminense no Campeonato Carioca será no dia 1.º de fevereiro contra o Friburguense, no estádio do Maracanã. Antes disso, a equipe enfrenta a Cabofriense, neste sábado, em mais um jogo de pré-temporada.