Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Carioca 2015

Fluminense sofre, mas vence Madureira com gol contra no fim e vai à semifinal

Agência Estado
09 abr 2015 às 00:59

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Fluminense entrou em campo nesta quarta-feira à noite, em Volta Redonda, precisando da vitória sobre o Madureira para se classificar às semifinais da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. Após 89 minutos de sufoco, aos 44 do segundo tempo conseguiu a vitória por 2 a 1 com um gol contra e agora vai enfrentar o Botafogo na semifinal.

O time iniciou a rodada em quinto lugar, dois pontos atrás do próprio Madureira. Levou uma bola na trave no primeiro tempo e só conseguiu abrir o marcador aos 21 minutos do segundo tempo, com Jean, mas a alegria durou apenas nove minutos. Aos 30, Rodrigo Lindoso empatou para o Madureira. Os minutos seguintes foram de pressão desordenada do Flu, mas um lance de azar do lateral-esquerdo Moisés garantiu a
classificação tricolor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No primeiro tempo o Fluminense teve mais posse de bola (57% a 43%), mas deu um chute a gol a menos que o Madureira (6 a 5). A primeira chance clara de gol foi do Madureira, logo aos 4 minutos: após um bate-rebate dentro da área, Rodrigo Pinho dominou a bola perto da marca do pênalti, mas chutou por cima do travessão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Assustado, o time tricolor avançou e passou a controlar a posse de bola, mas só teve sua primeira chance aos 10 minutos, com uma cabeçada de Wagner. Aos 19, o mesmo Wagner foi lançado e tentou chutar enquanto a bola quicava. Errou, a bola bateu em sua canela e saiu pela linha de fundo, longe do gol.


Um minuto depois foi a vez de o Madureira assustar novamente. Após um escanteio, Thiago Cardoso dominou a bola dentro da área, chutou e acertou a trave direita de Diego Cavalieri. Outro lance de perigo só ocorreu aos 40 minutos, quando o goleiro do Flu evitou o gol do Madureira em mais uma finalização de Rodrigo Pinho.

No segundo tempo o marasmo permaneceu até os 21 minutos, quando Jean recebeu cruzamento de Wellington Silva e marcou de cabeça. Seguiram-se momentos de domínio do Fluminense, mas aos 30 o volante Rodrigo Lindoso chutou colocado no canto e Cavalieri não conseguiu chegar. Quando a pequena torcida do Madureira já comemorava a classificação, Kenedy lançou a bola na área, Lucas Gomes tentou tocar e a bola desviou em Moisés e entrou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade