Pesquisar

Canais

Serviços

1ª vitória fora

Fluminense vence Santo André e deixa a lanterna

Agência Estado
10 out 2009 às 19:14
Publicidade
Publicidade

O Fluminense derrotou o Santo André por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, e conseguiu a sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão. Com isso, o time carioca saiu da lanterna do campeonato, ultrapassando o Sport, que joga apenas na segunda-feira pela 29ª rodada.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 25 pontos, agora com um a mais do que o Sport, que enfrentará o Goiás na segunda-feira, em Goiânia. Enquanto isso, o Santo André ficou parado nos 29 pontos, também na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar de jogar fora de casa, o Fluminense dominou a primeira etapa. Aos 20 minutos, Alan avançou em velocidade, gingou na frente da zaga e chutou forte para abrir o marcador. Como sempre, o Santo André apostou nas faltas cobradas por Marcelinho Carioca, mas, dessa vez, ele não obteve sucesso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série C

Londrina EC fica no empate com o CSA no estádio do Café

Imagem de destaque
Contra o Grêmio Maringá

Goleada histórica marca estreia da nova gestão do Foz do Iguaçu Futebol Clube

Imagem de destaque
Zona Mista

Pituca encantou Iniesta, perdeu camisa assinada e tentou trazê-lo ao Santos

Imagem de destaque
Série C

Sem chance de errar, Londrina EC recebe o CSA no Estádio do Café nesta segunda-feira


Para piorar a situação do Santo André, Gustavo Nery fez pênalti infantil em Dieguinho aos 44 minutos. Na cobrança, o atacante Fred, que voltou ao time após quase três meses se recuperando de contusão, bateu com categoria e fez o segundo gol do Fluminense, abrindo boa vantagem antes do final do primeiro tempo.

Publicidade


No segundo tempo, o Santo André melhorou de produção, partindo ao ataque para tentar reagir. Assim, fez seu gol aos 16 minutos, quando Ávine cruzou para Camilo marcar de cabeça. Depois disso, apesar da pressão dos donos da casa, o Fluminense soube segurar o resultado e garantiu a importante vitória.


FICHA TÉCNICA:

Publicidade


Santo André 1 x 2 Fluminense


Santo André - Neneca; Cicinho (Camilo), Marcel, Gustavo Nery e Ávine; Fernando, Ricardo Conceição (Ramazotti), Marcelinho Carioca e Rodrigo Fabri (Malaquias); Júnior Dutra e Nunes. Técnico - Sérgio Soares.


Fluminense - Rafael; Mariano, Gum, Luís Alberto e Dieguinho; Digão, Gonzalez (Fábio Neves), Diogo e Conca; Fred (Adeílson) e Alan. Técnico - Cuca.

Gols - Alan, aos 20, e Fred (pênalti), aos 44 minutos do primeiro tempo; Camilo, aos 16 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS).
Cartões amarelos - Gustavo Nery, Junior Dutra, Marcel, Malaquias e Fred.
Renda - R$ 25.150,00.
Público - 2.028 pessoas.
Local - Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade