Pesquisar

Canais

Serviços

Matheus Bachi

'Foi tu': Qual papel do filho de Tite na vitória do Fla sobre o Bragantino

- Marcelo Cortes/Flamengo
Igor Siqueira e Luiza Sá - UOL/Folhapress
24 nov 2023 às 14:30
Publicidade
Publicidade

Tite dividiu os louros da vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino. Ainda no gramado, virou para o filho e auxiliar Matheus Bachi e disse: "Foi tu".


Publicidade
Publicidade

Tite se referia às nuances táticas e substituições no Maracanã que levaram o Fla a ficar dois pontos atrás do líder Palmeiras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Um filho receberá 62,5% dos bens

Polêmico, testamento de Zagallo está de acordo com a legislação brasileira; entenda

Imagem de destaque
Ele volta!

Santos estreita laços e conta com trunfo por volta de Neymar

Imagem de destaque
Análise

Como arquibancada reage à briga por vaga entre Gabigol e Pedro no Flamengo

Imagem de destaque
Naming rights

Morumbi começa reformas e troca do nome para MorumBis


O UOL apurou que a ordem das mudanças foi discutida previamente pela comissão técnica. Mas Matheus não trabalhou sozinho nessa.

Publicidade


"A sugestão partiu do Matheus, do César Sampaio e do Juan. As substituições nós treinamos durante a semana. O período de Data Fifa nos proporcionou ter diferentes formações no ataque, inclusive com Bruno Henrique na direita, centralizado, o Wesley na direita dando amplitude, com um jogador de flutuação no meio-campo", disse Tite.


A primeira substituição foi logo no intervalo. Luiz Araújo saiu para entrada de Pulgar. Para Tite, era preciso colocar mais um jogador no meio-campo para auxiliar na articulação e deixar Arrascaeta mais livre. Gerson foi deslocado para o lado direito.

Publicidade


A segunda substituição foi a entrada de Bruno Henrique no lugar de Thiago Maia. O Flamengo precisava do gol e colocou o atacante aberto pela direita — e não na esquerda, como costuma ser. Gerson voltou para o meio, ao lado de Pulgar. Foi nesse cenário que saiu o gol de Arrascaeta.


O zagueiro Pablo iria entrar, mas a substituição na reta final do jogo não aconteceu.


Tite já tinha chamado o jogador para conversar. Seria uma resposta à entrada de mais um centroavante (Alerrandro) no Red Bull Bragantino.


Mas Thiago Borbas foi expulso, o Fla ficou com um a mais e a troca foi Varela por Pedro, com deslocamento do lateral-direito Matheuzinho para a linha do meio.


Imagem
Flamengo derrota Bragantino e entra de vez na briga pelo título do Brasileiro
O Flamengo venceu o Bragantino por 1 a 0, na noite de quinta-feira (23) no estádio do Maracanã, em partida atrasada da 30ª rodada, e entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade