Sem participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior desde 2009, o presidente do Londrina, Cláudio Canuto, desabafou e criticou a Federação Paranaense de Futebol pela ausência do alviceleste na competição que reunirá 96 clubes. Entre as equipes do Paraná foram selecionadas somente times da capital: Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná Clube.
"Falta força de vontade da Federação Paranaense de Futebol em buscar uma quarta vaga para o Paraná. Alguns clubes do nordeste, por exemplo, ganham as vagas e nós nem sabemos o porquê. É necessário um trabalho em conjunto entre a diretoria do clube e Federação, com o intuito de se aproximar dos organizadores", afirmou em entrevista ao site oficial.
"Sem este trabalho de bastidores não será possível disputar o campeonato no futuro, até porque, com a bola nos pés, o Londrina vem mostrando condições de jogar de igual para igual com qualquer clube do Brasil", complementou.
Leia mais:
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
Em 2009, o Londrina perdeu três jogos – CRB (2 a 0), Barueri (4 a 2) e São José (8 a 3) – e foi eliminado na primeira fase sendo o lanterna do Grupo N.