O Atlético Mineiro visita o Grêmio neste domingo, às 16 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 22.ª rodada, de olho na liderança do Campeonato Brasileiro. O time mineiro tem 38 pontos e está a apenas dois de distância da ponta da tabela de classificação.
A boa notícia é que, pelo Brasileirão, o Atlético vem embalado com seis vitórias e uma derrota nos últimos sete jogos disputados. Para melhorar, o técnico Marcelo Oliveira terá o retorno do atacante Fred.
O centroavante ficou de fora dos dois últimos jogos da equipe por motivos diferentes. Na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Paranaense, pelo Brasileirão, ele estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já na última quarta-feira, no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta pela Copa do Brasil, Fred não pôde entrar em campo por já ter atuado pelo Fluminense na competição.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Quem também estará em campo é o volante Rafael Carioca, que se recuperou de um entorse na partida de meio de semana. Em compensação, o lateral-direito Marcos Rocha e o goleiro Victor ficaram de fora da lista de relacionados.
Os dois se machucaram no duelo contra o Atlético Paranaense, no último domingo, e não se recuperaram a tempo para a partida. Marcos Rocha sofreu um edema na coxa direita e Victor teve um estiramento muscular na região lombar.