A Fórmula 1 vai homenagear Sid Watkins durante o fim de semana do GP de Cingapura, que será realizado neste domingo no circuito de Marina Bay. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) organizou uma série de homenagens para lembrar o médico, que morreu, aos 84 anos, no dia 12 de setembro.
No domingo, antes da corrida, será realizado um minuto de silêncio em homenagem a Watkins, quando pilotos e equipes vão homenageá-lo no grid. Além disso, durante todo o fim de semana, uma livro de memórias estará disponível para toda a comunidade da Fórmula 1 escrever mensagens pessoais de condolência. Posteriormente, o livro será enviado aos familiares do médico.
A FIA também vai aproveitar o fim de semana do GP de Cingapura para exibir um busto de bronze de Watkins ao lado do livro de condolências. A entidade avisou, em nota oficial, que pretende realizar outras homenagens ao dirigente.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
"A FIA e o Instituto FIA continuarão considerando um tributo mais adequado e permanente ao professor Watkins, em reconhecimento às suas realizações e ao seu legado único para o automobilismo. Um anúncio sobre esta homenagem duradoura será feita oportunamente", afirmou.
Watkins foi o médico-chefe da Fórmula 1 por quase três décadas e deixou a função em 2005. Ele atendeu o brasileiro Ayrton Senna no seu acidente fatal no GP de San Marino de 1994 e foi um dos principais responsáveis pelo aumento da segurança da principal categoria do automobilismo mundial.