Fortaleza venceu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo (25), na Arena Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu a liderança.
Leia mais:
Corinthians vive nova incerteza com a Esportes da Sorte, embora tenha multa milionária
Flamengo sai na frente do Corinthians na semifinal da Copa do Brasil
Rafael Longuine comemora boa fase e aposta em acesso do Londrina EC à Série B
Após guerra clube x CBF, Brasil não vai mais treinar no CT do Corinthians
Pikachu marcou o gol da vitória dos mandantes. Depois de um primeiro tempo truncado, o Corinthians assustou mais que o Fortaleza na segunda etapa, mas os donos da casa chegaram ao gol.
O Corinthians teve uma baixa importante logo nos primeiros minutos da partida com a lesão de Talles Magno. A saída do atacante após deslocar o ombro teve bastante impacto no desempenho ofensivo da equipe nos primeiros 45 minutos.
O Leão assume a liderança do campeonato, mesmo com um jogo a menos, somando 48 pontos, um mais que o Botafogo, que só empatou com o Bahia. Já para o Timão, o resultado é catastrófico, uma vez que a equipe não deixa o Z4, na 18ª posição, com 22 pontos.
O Corinthians volta a jogar quinta-feira, contra o Juventude, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Fortaleza entra em campo no sábado, contra o Botafogo, em duelo direto pela liderança do Brasileiro.
CORINTHIANS JOGA MELHOR, MAS FORTALEZA É FULMINANTE
Primeiro tempo de jogo de xadrez. Com forte marcação de ambos os lados, o empate permaneceu no placar. Logo nos primeiro movimentos, o Timão era melhor, mas Talles Magno deslocou o ombro e precisou ser substituído por Igor Coronado. Na sequência, o Fortaleza levou perigo à área de Hugo Souza, chegou a ter mais posse de bola, mas foi o Corinthians quem teve a chance mais clara de gol. Em cruzamento de Matheus Bidu, Pedro Raul chegou inteiro no lance, mas desperdiçou cara a cara, sem goleiro.
Na segunda etapa, o ditado "quem não faz, toma" se tornou o pior pesadelo do Timão. Ao longo dos 45 minutos finais, a equipe visitante teve boas chances, sendo as principais com Yuri Alberto. Mesmo jogando pior, o Leão foi fulminante quando teve a bola, e Pikachu deu a vitória aos mandantes.
LANCES IMPORTANTES
Azar de Talles Magno. Antes dos 10 minutos, Talles Magno dividiu a bola com Brítez, levou a pior e foi ao chão, caindo de mau jeito em cima do braço direito. No chão, Talles chegou a se debater de dor e precisou ter o braço imobilizado pelos paramédicos antes de ser colocado na maca.
Aos 22, Rodrigo Garro e Igor Coronado tabelaram, Bidu foi lançado na esquerda e cruzou firme para achar Pedro Raul, que apareceu nas costas do goleiro, livre de marcação. O atacante desviou a bola, mas mandou por cima do travessão.
O Corinthians começou ligado na segunda etapa, e Charles encontrou um super lançamento para Yuri Alberto, aos 4 minutos. O atacante correu mais que a marcação, mas se atrapalhou com o tempo, tropeçou e não conseguiu completar a finalização.
O árbitro marcou pênalti, após Cacá desarmar Lucero dentro da área. No entanto, o VAR recomendou a revisão, e ficou claro que o zagueiro do Timão tinha tocado apenas a bola no lance. O cartão amarelo para o camisa 25 também foi retirado.
Yuri Alberto teve a melhor chance da partida, após receber um passe milimétrico de Rodrigo Garro dentro da área. O atacante deu um toquinho na bola entre dois marcadores e enganou o goleiro João Ricardo. No entanto, Cardona se jogou atrás da bola em um carrinho e conseguiu tirar em cima da linha.
Menos de seis minutos depois, o Fortaleza respondeu o susto dado pelo Timão com um belo ataque. Lucero recebeu no fundo, passou para o meio da pequena área. Hugo saiu do gol, Matheuzinho furou o corte, e Pikachu aproveitou o espaço uma paulada para o fundo da rede.
FORTALEZA
João Ricardo; Emanuel Brítez (Tinga), Kuscevic, Tomás Cardona, Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Hércules (Emmanuel Martínez), Pochettino (Pedro Augusto); Yago Pikachu, Breno Lopes (Moisés) e Lucero (Renato Kayzer). T.: Juan Vojvoda
CORINTHIANS
Hugo Souza; Félix Torres (Romero), André Ramalho e Cacá; Matheuzinho, Ryan (Raniele), Charles (Giovane), Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Talles Magno (Igor Coronado) e Pedro Raul (Yuri Alberto). T.: Ramón Díaz.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Público: 51.297 pessoas
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MT)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gol: Pikachu, aos 33'/2ºT