A dois dias do importante jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Estudiantes, o Internacional não quer dar pistas ao adversário. Nesta terça-feira, o treinador Jorge Fossati comandou um treino sem a presença da imprensa, mantendo o mistério sobre a escalação do time.
Porém, antes do treinamento, o comandante da equipe gaúcha revelou qual é a sua principal preocupação para a partida de quinta-feira no Beira-Rio. "O ideal é vencer sem sofrer gols. São três passos que queremos dar: primeiro, vencer; segundo, não sofrer gols; terceiro, ganhar pelo maior resultado possível", analisou Fossati.
O técnico do Internacional afirmou que para superar o Estudiantes será necessário manter a tranquilidade durante a partida para conseguir o resultado positivo.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
"A filosofia é a mesma dos outros jogos. A gente precisa ter a cabeça fria, pensante. Não podemos deixar a ansiedade e o nervosismo nos dominar. Vamos procurar ter uma equipe equilibrada, sólida defensivamente, e ofensivamente profunda, persistente. Esta é a ideia geral", comentou Fossati.
Para a partida de quinta-feira, o treinador do Inter ainda não poderá contar com o futebol do volante Tinga, anunciado na última segunda-feira como o novo reforço da equipe para a temporada. O jogador, que esteve na campanha vitoriosa da Libertadores em 2006, será apresentado na manhã da próxima sexta-feira.
Se tiver em boa condições físicas e com a documentação regularizada, o jogador poderá participar da partida de volta contra o Estudiantes na próxima semana.