O Foz do Iguaçu empatou em 2 a 2 diante do Metropolitano, no domingo (23), fora de casa, e, com o resultado, o representante paranaense não possui mais chances de conquistar uma vaga na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A igualdade no marcador fez o time da Fronteira somar cinco pontos e permanecer na penúltima colocação do Grupo 8 enquanto a equipe catarinense segue na lanterna com quatro pontos.
No início deste mês, por conta de problemas financeiros, a diretoria do Foz do Iguaçu dispensou toda a comissão técnica juntamente com o técnico Claudemir Sturion e ainda 18 jogadores profissionais. Na sequência, a diretoria informou que Ivan Carlos Alves, que comandava o time Sub-19 iria assumir a função de treinador do grupo principal e que a agremiação iria ter atletas das categorias de base para o restante da competição nacional.
O líder da chave é Lajeadense, do Rio Grande do Sul, com 13 pontos em seis partidas. O vice-líder é o São Caetano, de São Paulo, com 12 pontos em cinco jogos. Na próxima rodada, a oitava desta primeira fase, o Foz receberá o São Caetano, no domingo (30), às 16h, no ABC paulista. O Metropolitano, por sua vez, visitará o Volta Redonda, às 18h30, no sábado (29).